Cobertura

Top 10: conteúdos mais populares do Impulsiona

Confira quais são os cursos e aulas digitais do Impulsiona mais procurados pelos professores de Educação Física

Com o último bimestre se aproximando, nós sabemos que o dia a dia na escola fica uma correria! Para ajudar os professores de Educação Física no planejamento das aulas, o Impulsiona oferece uma série de conteúdos gratuitos.

Em 2019, quase 20 mil professores de 4300 municípios se inscreveram em um curso ou baixaram uma aula digital do Impulsiona.

E agora, divulgamos o nosso top 10 de materiais mais populares! Escolha o que desejar na lista (ou tudo!) e leve essas novidades para terminar o ano com chave de ouro na sua escola.

  1. Curso de esportes para pessoas com deficiência

    Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, desenvolvemos o curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, que ajuda professores de Educação Física a ensinarem esportes para alunos com deficiências. Clique AQUI para se inscrever.

    capa do curso do CPB

  2. Curso da BNCC na Educação Física

    Esse material ajuda o professor de Educação Física a aplicar a BNCC nas suas aulas. Além de resumir os principais pontos da Base Nacional Comum Curricular, o curso também oferece planos de aula dentro das recomendações feitas pelo documento. O módulo 1 está disponível AQUI e o módulo 2 NESTE LINK.

    capa do curso da bncc com fundo vermelho e texto com o título BNCC na Prática do currículo a sala de aula

  3. Cartaz com 20 razões para valorizar a Educação Física

    Nós sabemos que, infelizmente, a Educação Física não é devidamente valorizada no ambiente escolar. Muitas vezes, a disciplina é vista como recreação, e diretores, colegas e alunos não entendem a importância do esporte para o desenvolvimento físico e cognitivo dos jovens. Pensando nisso, o Impulsiona preparou um cartaz para ser impresso e colado no mural da escola com 20 razões para valorizar a Educação Física. Clique AQUI para fazer o download.

  4. Ideias criativas para o aquecimento

    Um bom professor não deixa os alunos começarem a se exercitar sem antes aquecerem o corpo. Além de melhorar a flexibilidade e a postura, o aquecimento evita lesões nas aulas de Educação Física. Mas às vezes os jovens estão muito ansiosos para começar o esporte e não querem se alongar direito. Pensando nisso, o Impulsiona desenvolveu um material criativo sobre aquecimento na escola. Confira AQUI.

  5. Badminton: como adaptá-lo nas aulas

    O badminton, criado na Índia, é um dos esportes mais populares do planeta. Entre os seus benefícios, está a possibilidade de ser praticado com homens e mulheres ao mesmo tempo, algo muito positivo para a escola. Nesta aula digital, o Impulsiona explica a origem e as regras do esporte, além de ajudar o professor a introduzi-lo nas aulas de Educação Física. Download gratuito AQUI.

    mão esquerda segura a ponta da peteca e mão direita segura raquete pronta para rebater

  6. Curso de Metodologias Ativas na Educação Física

    Você já ouviu falar de Metodologias Ativas? Essa proposta de ensino coloca o aluno como protagonista na construção do aprendizado. Às vezes é difícil colocar essa teoria em prática, principalmente na aula de Educação Física. Este curso vai ajudar o professor nessa missão! Inscrições abertas AQUI.

  7. Xadrez: para dias de chuva e de sol

    Nem só de esportes com bola se faz a aula de Educação Física. O xadrez é uma ótima opção para dias de chuva (e também de sol) e trabalha o raciocínio lógico dos alunos. Como as regras podem ser complicadas, sugerimos essa aula digital, com todos os macetes para levar o xadrez para a escola. Faça o download e dê um xeque mate AQUI.

  8. Curso de Atletismo certificado pela Confederação Brasileira

    Imagina poder fazer um curso de atletismo gratuito e ganhar um certificado da Confederação Brasileira da modalidade! Sua imaginação se tornou realidade com o curso do Impulsiona em parceria com a CBAt. Nele, o professor de Educação Física vai aprender a construir equipamentos esportivos do atletismo com materiais reciclados e a organizar um festival de atletismo na sua escola. Garanta a sua vaga clicando AQUI.

    capa do curso de atletismo

  9. 10 ideias para movimentar a sua escola

    Algumas imagens falam mais que mil palavras, certo? Então assista ao vídeo abaixo e baixe o conteúdo clicando AQUI.

  10. De bem com o próprio corpo

    Para fechar a lista do top 10, essa aula digital toca em uma tema delicado: a aceitação do próprio corpo entre crianças e adolescentes. Sabemos que os jovens (e adultos, também) têm muitas inseguranças quanto à aparência. O professor de Educação Física pode colaborar para que os alunos se sintam melhor e mais confiantes nas aulas. Veja o conteúdo AQUI.

E aí, professores? Gostaram do nosso top 10? Deixe o seu comentário abaixo!!

Tags

Deixe seu comentário

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *