Curso

Miniatletismo

O curso Impulsiona Esporte - Miniatletismo capacita o professor de Educação Física para incluir a modalidade no seu plano de aulas

Descrição do Curso

O curso online Impulsiona Esporte – Miniatletismo foi produzido em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e é destinado a professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação – PNME. Esta formação aborda o histórico e os principais fundamentos desta modalidade, fornecendo técnicas e insumos para que o professor a incorpore às suas aulas, proporcionando aos seus alunos uma experiência produtiva e positiva com este esporte.

Com a missão de incentivar o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos alunos, o Impulsiona Educação Esportiva oferece gratuitamente cursos e formações para que o professor possa aprender e incluir uma nova modalidade em seu plano de aulas. Nosso intuito é fornecer os insumos necessários para que o professor se mantenha motivado e incentive toda a comunidade escolar a ser cada vez mais ativa e saudável.

Este curso é realizado na modalidade a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVA MEC).  O curso é autoinstrucional, ou seja, não há presença de um moderador para tirar dúvidas de conteúdo e nem existe interação entre participantes por meio de salas de bate papo informais (chats) ou fóruns de discussão. Possui carga horária total de 2 horas, seu conteúdo é prático e compacto para aplicação na realidade das escolas do Brasil.

Para receber o certificado de conclusão, o estudante deverá acessar todo o conteúdo do curso dentro do prazo de duração da turma, que é de 7 dias corridos, e responder a 3 questionários de pesquisa que serão enviados ao e-mail do aluno em momentos diferentes. São eles:

1º: Questionário pré curso – antes de você iniciar o curso
2º: Questionário pós curso – após o término do curso
3º: Questionário de curto prazo – 1 mês após o término do curso

Fiz minha inscrição, e agora?

Após a inscrição, o aluno receberá um e-mail da plataforma em até sete dias corridos confirmando o dia de início da turma, que acontece sempre nas segundas-feiras. As turmas são abertas mediante lotação mínima, dessa forma, caso não alcance o número necessário, a abertura é adiada automaticamente para a semana seguinte, e o aluno receberá um e-mail informativo de “Lista de Espera”.

Participe, faça sua Inscrição

O curso é realizado na plataforma AVA MEC do Ministério de Educação.

AVA MEC, O que é?
01/10/2018 Miniatletismo 11 - 01.10.18
Você precisa estar logado para se inscrever no curso. Por que pedimos seu cadastro?