Histórias Inspiradoras

Vencedores do Prêmio Professores do Brasil 2018 participam de celebração no Parque Olímpico

Evento promovido pelo Impulsiona contou com a presença de Giovane Gávio e destacou a importância do profissional de Educação Física

Na última segunda-feira, 26, o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foi palco de uma premiação de campeões. Dessa vez, quem subiu ao pódio não foram atletas, mas sim os educadores vencedores do Prêmio Professores do Brasil 2018.

Para comandar a festa, o Impulsiona convidou uma estrela do esporte: Giovane Gávio. Os cinquenta professores presentes escutaram uma palestra do bicampeão Olímpico de vôlei. Ele falou sobre a importância do esporte na educação básica. “Quando começou o revezamento da tocha dos Jogos Rio 2016, tive a oportunidade de escolher quem iria correr comigo. Lembrei do Jefferson, meu primeiro professor e treinador, e responsável pela minha iniciação esportiva”, contou Giovane.

Em seguida, foi a vez dos cinco vencedores da categoria “Esporte como Estratégia de Aprendizagem”, uma parceria do Ministério da Educação com o Impulsiona, conversarem com os demais professores. Eles explicaram seus projetos e de que forma a Educação Física pode ser utilizada interdisciplinarmente. Leonardo Coelho (Teresina-PI), Lucia Arruda (Lucas do Rio Verde – MT), Mariana Barros (Tucuruí – PA), André Cyrino (Fortaleza – CE) e Weliton de Freitas (Figueirópolis – TO) também receberam em nome das suas escolas os cheques simbólicos no valor de R$5.000,00, valor que deverá ser investido na prática esportiva.

Para fechar a celebração com chave de ouro, os professores fizeram um tour pelo Parque Olímpico, com direito a muitas fotos. Confira abaixo algumas delas, e clique aqui para conhecer os projetos dos cinco vencedores da categoria esportiva.

 

Conheça os cursos gratuitos do Impulsiona

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação