Em meio à crescente influência das tecnologias no cotidiano dos adolescentes, Giguimar Pereira, de Arapiraca (AL), professor das escolas estaduais José Félix de Carvalho e Padre Jeferson de Carvalho, fortaleceu a atividade física entre seus alunos resgatando uma brincadeira infantil cada vez mais esquecida: pular corda.
Segundo o professor, a inspiração veio da sua experiência como técnico da escolinha de futebol, em que os alunos se aquecem disputando quem pula corda por mais tempo. ‘’A ideia de levar essa prática para as escolas foi uma forma de ampliar os benefícios da atividade física para um público mais amplo’’, comentou Giguimar.
Na competição de pular corda, organizada com o apoio da direção, Giguimar também teve um olhar atento para a inclusão de alunos com deficiência.
Os jovens reagiram de maneira positiva, mostrando que a ideia de resgatar jogos populares em outras épocas pode ser cativante e promover uma cultura mais ativa e saudável entre os jovens.
“No projeto Pular Corda, por trás de uma simples ‘’brincadeira’’, há uma oportunidade valiosa de promover saúde, diversão e inclusão”, conclui Giguimar.
Importante o tema para nossas aulas, faço além da corda, rouba bandeira – mãe da rua- reloginho, dentre outras