Histórias Inspiradoras

Professor resgata tradição infantil para estimular atividade física entre alunos

Giguimar organiza competição de pular corda e percebe aumento da atividade física entre os jovens

Em meio à crescente influência das tecnologias no cotidiano dos adolescentes, Giguimar Pereira, de Arapiraca (AL), professor das escolas estaduais José Félix de Carvalho e Padre Jeferson de Carvalho, fortaleceu a atividade física entre seus alunos resgatando uma brincadeira infantil cada vez mais esquecida: pular corda. 

Segundo o professor, a inspiração veio da sua experiência como técnico da escolinha de futebol, em que os alunos se aquecem disputando quem pula corda por mais tempo. ‘’A ideia de levar essa prática para as escolas foi uma forma de ampliar os benefícios da atividade física para um público mais amplo’’, comentou Giguimar.  

Na competição de pular corda, organizada com o apoio da direção, Giguimar também teve um olhar atento para a inclusão de alunos com deficiência.  

Os jovens reagiram de maneira positiva, mostrando que a ideia de resgatar jogos populares em outras épocas pode ser cativante e promover uma cultura mais ativa e saudável entre os jovens.

Foto: arquivo pessoal do professor

 

“No projeto Pular Corda, por trás de uma simples ‘’brincadeira’’, há uma oportunidade valiosa de promover saúde, diversão e inclusão”, conclui Giguimar.

E aí, professor(a), o que achou da atividade? Tem alguma brincadeira das antigas que faz sucesso na sua escola? Deixe seu comentário abaixo!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
ANDREIA BRANDAO
Visitante
ANDREIA BRANDAO

Importante o tema para nossas aulas, faço além da corda, rouba bandeira – mãe da rua- reloginho, dentre outras