Histórias Inspiradoras

Sonho realizado! Professor de Ed. Física faz relato divertido sobre viagem para assistir a NBA nos EUA

Após ganhar o concurso Professor do Ano da Jr. NBA, Allan Sanchez viaja para os EUA com tudo pago e conta para o Impulsiona como foi a aventura

Quando tinha 16 anos, Allan Sanchez tinha três sonhos: viajar de avião, conhecer os EUA e assistir a uma partida da NBA. Vindo de uma origem humilde na cidade de Jaú, interior de SP, essa ideia parecia quase impossível. Mas 20 anos depois, já formado e professor de Educação Física, Allan conseguiu realizar os três sonhos de uma só vez, graças à parceria da Jr. NBA com o Impulsiona. Leia abaixo essa história, que é tão engraçada quanto emocionante.

Como tudo começou

A NBA Brasil e o Impulsiona oferecem, desde 2021, uma série de conteúdos de basquete para a Educação Física.

Uma dessas ofertas foi o programa de benefícios Professor do Ano Jr. NBA, que trazia desafios online e presenciais de basquete. Os vencedores ganhavam bolas e camisas da NBA, e o grande campeão levaria uma viagem de três dias para os EUA para assistir a uma partida da maior liga de basquete do mundo.

Allan cumpriu todas as tarefas e ficou no topo do ranking! Quando recebeu o e-mail falando do prêmio, achou que era mentira. Foi preciso que a equipe da NBA ligasse para sua casa, e quando ele botou o telefone no viva voz…

“Minha esposa ouviu a ligação e deu um grito que todos os vizinhos ouviram!”

Hora de decolar!

A NBA arcou com todas as despesas: passagem, hospedagem, alimentação e o ingresso para a partida de basquete. Além disso, Allan recebeu o apoio necessário para os processos burocráticos como emissão do visto. Mas o medo do professor era outro:

“Eu nunca tinha viajado de avião. Fiquei pesquisando na internet e vi o pessoal falando que as poltronas eram muito apertadas. Era um voo de 10 horas. Eu tenho 1,95 e esse foi o meu maior medo”, conta o professor, bem-humorado.

Mas e como foi o voo? “Foi super de boa, parecia até um ônibus, nem percebi nada.”

O desafio do idioma…

Um detalhe importante que esquecemos de contar é que Allan não fala inglês, e protagonizou algumas cenas engraçadas.

A primeira é que Allan, como bom professor, decidiu ir do aeroporto para o hotel de metrô, a forma mais econômica. Ele pesquisou a rota com bastante antecedência, para não se perder. Mas o destino quis que uma das linhas estivesse fechada no dia, o que obrigou o viajante a se virar para encontrar um novo caminho.

Mas para quem está acostumado a dar aulas de Educação Física para 40 crianças correndo na quadra, isso é moleza, e Allan chegou ao hotel são e salvo.

Logo depois de entrar no quarto e finalmente se arremessar na cama, o telefone toca. Era uma funcionária do hotel. “Ela começou a falar um monte, eu não entendi nada e já achei que algo tinha dado errado. Desci com o celular, Google Tradutor, e ela só queria dar boas vindas”, conta ele rindo.

A saga do café da manhã!

No dia seguinte, descansado após uma merecida noite de sono, Allan desceu para tomar café da manhã. Acostumado com pão, queijo e leite, o professor estranhou a alimentação norte-americana. “A primeira coisa que eu vejo é batata, linguiça e ovo. Foi a primeira vez que eu como calabresa de manhã”, brinca ele.

“De forma geral, a cidade é cheia de fast food mesmo. Lanchonete de hambúrguer, pizza, cachorro quente e comida halal (que seguem as normas muçulmanas) estão em todas as esquinas.”

Por causa do idioma, Allan também teve algumas surpresas, como comprar um lanche com pimenta extra forte. Faz parte!

E o tempo? Friiiiio!

Essa foi outra pegadinha na viagem de Allan. “Um dia fazia -5ºC, no outro 14ºC. Mas o que pega mesmo é o vento. Quando bate a brisa gelada, até os cabelos ficam com frio.”

Mas as pesquisas na internet antes de viajar foram inteligentes. “Vi que era um dos auges do inverno lá, aí comprei roupa térmica, touca, luva, blusa à prova d’água.. Corria o risco de pegar neve, tinha que estar equipado.”

Chegou o momento tão esperado: uma partida da NBA ao vivo!

Allan recebeu um ingresso para assistir a New York Knicks x New Orleans Pelicans, na lendária arena Madison Square Garden, casa dos Knicks com capacidade para 20 mil pessoas.

“Quando vi o ingresso, nem acreditei. Fiquei a 5 cadeiras do banco de reservas, era quase no nível da quadra, surreal”, conta ele.

E como era a atmosfera da partida? “Os torcedores do Knicks são fanáticos, muitos caracterizados, com roupas, adereços e tudo mais.”

E será que o brasileiro deu sorte para os donos da casa? Que nada! Mesmo bem agasalhado, Allan foi pé frio para os Knicks, que perderam de 115 a 92.

“Mesmo não podendo comemorar com a torcida no final, assistir a uma partida da NBA ao vivo foi uma experiência espetacular, surreal.”

Mensagem final:

“Quero agradecer a Jr. NBA e ao Impulsiona, tanto pelos cursos, que somaram muito na minha formação e nas aulas de Educação Física, quanto pelo programa de benefícios, que permitiu essa experiência incrível na minha vida!”.

A gente que agradece, Allan! Aproveite a volta para comer muito pão com queijo no café da manhã!

Quer saber mais sobre a parceria do Impulsiona com a Jr. NBA? Clique aqui!

Deixe abaixo seu comentário sobre a aventura do professor Allan!

18
Deixe um comentário

avatar
8 Todas os comentários
10 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Adriana Soares
Visitante
Adriana Soares

Parabéns Allan, eu creio que quando queremos algo, vamos atrás fazendo a nossa parte e o universo conspira ao nosso favor. Mas sempre é preciso que façamos o que cabe a nós e você fez Allan.

Allan
Visitante
Allan

Exatamente, Adriana! Tudo é possível! Com fé e determinação.

Larissa
Visitante
Larissa

Irei mostrar sua história para meu filho, que sonha com NBA. Sucesso!

Allan
Visitante
Allan

Isso, Larissa! Mostra pra ele que é possível e que ele vai conseguir!

Paula Costa
Visitante
Paula Costa

Que legal! Bom demais realizar nossos sonhos! Parabéns e sucesso!

Allan Sanchez
Visitante
Allan Sanchez

É bom, sim Raquel! Muito obrigado!

João Nazareno Ferreira
Visitante
João Nazareno Ferreira

Parabéns Allan. Um sonho é um sonho, e realizá-lo de fato é mágico e os percalços fazem parte e enriquece as histórias. Que mais sonhos consiga realizá-los, que venham outros e outros. É possível!

Allan Sanchez
Visitante
Allan Sanchez

Realmente os percalços só enriqueceram. Muito obrigado, João!

Raquel Baía
Visitante
Raquel Baía

Parabens Allan sua história é uma prova de vida

Allan
Visitante
Allan

Obrigado, Raquel!!

Mario Antonio Georgetti
Visitante
Mario Antonio Georgetti

Parabéns Allan seu esforço, dedicação e paixão pelo basquete te levou longe e sei que está muito feliz com essa viagem, seus amigas e professores de Educação Física foram juntos com você nesta maravilhosa aventura proporcionada pela Jrr NBA e Impulsiona.
O curso que fizemos juntos foi demais Train the Trainer já foi sensacional.
Um forte abraço do seu amigo Mario Georgetti de Petrópolis. Conhecer esse grupo foi para mim uma experiência muito importante e gratificante.

Allan
Visitante
Allan

Obrigado, professor Mário! Realmente foram ótimos momentos! Parabéns, pelo trabalho em Petrópolis. Grande abraço!

João Ferreira Marques Filho
Visitante
João Ferreira Marques Filho

Olá Allan. Pelos comentários que li, acredito que foi uma experiência inesquecível. Parabenizo pela iniciativa do impulsa e por sua conquista desse prêmio. Continue com outros sonhos. Grande abraço
” O mais importe não é o sonho em si, mas sim o que você vai fazer com ele”.

Allan
Visitante
Allan

Muito obrigado, João! Belas palavras, realmente foi uma ótima experiência para aumentar ainda mais, meus sonhos com o basquete. Grande abraço!

Gilberto Moreira
Visitante
Gilberto Moreira

Parabéns Allan, sua história é uma prova de que tudo que sonhamos pode virar realidade desde que acreditemos com verdade! saudações!

Allan
Visitante
Allan

Com certeza, Gilberto! Quando temos fé, nossos sonhos acontecem. Muito obrigado e grande abraço!

ANA FLÁVIA
Visitante
ANA FLÁVIA

Parabéns Allan, que todos os seus sonhos sejam
realizados hoje e sempre. Que venha mais e mais realizações.

Allan
Visitante
Allan

Obrigado, Ana Flávia! Para todos nós!