Você piscou e o ano já está chegando ao fim! É hora de olhar para 2023 e avaliar o que deu certo, o que deu errado e o que pode ser melhor em 2024.
Esse ano teve muuuita coisa boa nas escolas. Por isso, o Impulsiona convidou professores de todo o Brasil para compartilhar as aulas que fizeram sucesso na Educação Física.
Enquanto aguardamos a chegada do Papai Noel, que tal relembrarmos essas histórias inspiradoras? Vamos lá!
Com a intenção de levar apresentar novos esportes aos alunos, a professora Fernanda organizou um festival de golfe. A atividade contou com pesquisa sobre o esporte, criação de um mini campo de golfe na escola e visita a um clube.
Para incentivar o protagonismo juvenil, Antônio Carlos Gomes elaborou um projeto em que os alunos do Ensino Médio assumiram a posição de professores e levaram diferentes modalidades esportivas para os alunos do Ensino Fundamental de uma escola parceira. O resultado foi um festival, com jogos educativos, sustentabilidade e muita diversão.
O professor criou o projeto de práticas corporais de aventura para aumentar o engajamento dos alunos do Ensino Fundamental. Ele adaptou slackline, escalada horizontal, parkour, arvorismo, rapel e surfe para as aulas de Educação Física.
Todo ano a professora Tammy Souza organiza um festival de dança que reúne todas as turmas do Ensino Fundamental até o Médio. Os alunos devem escolher um tema, fazer coreografias, ensaiar e montar cenários para suas apresentações, que são assistidas por toda a comunidade escolar no dia do evento.
Pensando em trabalhar as práticas de aventura de um jeito diferente, a professora Suzy incentivou os alunos a pesquisarem os melhores locais da cidade para realizar atividades ao ar livre e produzirem cartazes de divulgação desses pontos.
O professor Paulo Emílio criou as Olimpíadas do Conhecimento em Educação Física, provas com questões da disciplina para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A ideia é valorizar a disciplina e incentivar interesse dos jovens.
Muita gente ainda associa a Educação Física somente às modalidades mais populares, como futebol, basquete, vôlei e handebol. Pensando em levar um esporte diferente para sua escola, o professor Adjair Pacheco, de Caruaru (PE), decidiu trabalhar o corfebol com seus alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental. Ele aproveitou para incentivar a equidade de gênero e a valorização cultural nas aulas.
Amei…Parabéns professores e alunos..
Show!
Muito bom.. amei ficar conhecendo esses projetos, parabéns a todos
Com o auxílio do Impulsiona podemos exercer uma interação mais profícua e criativa, obrigado e que todos possam interagir mais e mais.
Adorei, parabéns a todos!!!
O impulsiona nos faz admirar e aprender como se faz uma educação física de excelência!!
Muito interessante…
Amei. Muito interessante a prática de compartilhar planos que deram certo. Grata!
Gostei muito, parabéns a todos!
Gostei . Várias ideias ótimas
Bom dia.
Quero deixar meus parabéns, e agradecer a todos vocês pelos brilhantes trabalhos e atividades, que são colocadas a disposição dos profissionais da Educação Física. 2023 foi um sucesso.
Espero e tenho certeza que 2024, será melhor e recheado de muitas surpresas maravilhosas.
Parabéns a toda equipe Impulsiona.
Desejoso a todos feliz natal e um Próspero Ano novo.
PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E EMPENHO.
Parabéns a todos envolvidos, realmente o ano de 2023 foi diferenciado.
O caminho é esse, quando tem um engajamento os resultados aparecem.
Que cada vez mais possamos ter profissionais que façam a diferença.
Que venha 2024!
♂️⛷️♂️♀️♀️
Parabéns professor por tanta entrega, um professor dedicado faz roda diferença nas aulas
Vamos continuar fazendo a diferença. Cada vez mais precisamos valorizar e mostrar a real importância da Educação Física para a formação integral dos alunos.
foi top webnario, adorei
Muito bom gente eu amei