Cobertura

Atletismo na Escola: Impulsiona e CBAt lançam curso online

Formação voltada para professores de Educação Física pretende ampliar a prática do atletismo nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio

Mais um fruto da grande parceria do Impulsiona Educação Esportiva com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o curso de Atletismo na Escola já está na plataforma do MEC (AVA MEC) disponível para inscrição. Voltada a qualquer profissional que queira se especializar na modalidade, e também para professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação, a formação pretende ampliar a prática do atletismo nas escolas, inserindo este esporte nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio.

O curso contém vídeoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades. Ele é composto por 4 módulos – no geral, são 20 horas de curso online mais 20 horas para o professor organizar na escola um festival de atletismo na prática, totalizando 40 horas de formação. Os professores devem concluir as 20 horas online em até 60 dias corridos.Todos que fizerem a avaliação no final de cada módulo receberão um certificado assinado pelo Impulsiona e pela CBAt.

Os módulos do curso são: o miniatletismo; Corridas de Velocidade, meio fundo e fundo; Corridas sobre barreiras e de revezamento; e Salto em distância e arremesso. O professor que conseguir desenvolver o festival de atletismo em sua escola deverá enviar seus relatos à CBAt pelo e-mail atletismonaescola@cbat.org.br e compartilhar nas redes sociais do Impulsiona com a hashtag #TimeImpulsiona.

Parceria com

Deixe seu comentário

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Márcia Maria disse:

    Amei quero participar

  2. Márcia disse:

    Quero participar

  3. Cide Cezar Dalla vechia disse:

    Muito bom.

  4. Rosângela disse:

    Quero participar!

  5. gerson jose dos santos disse:

    Quero participar de tudo

  6. Rosilene Domingues Casara disse:

    Quero participar!!!!

  7. Marilene Dallagnol disse:

    Sou professora da Educação Infantil Tatiana Belinky na cidade de SINOP- MT, será que posso adaptar para os meus alunos, porque acredito que atividades esportivas e atletismo são importantes para o desenvolvimento da coordenação motora dos alunos.