Histórias Inspiradoras

Veja os conteúdos mais acessados do Impulsiona em 2020

Para ajudar no planejamento do ano letivo, separamos o Top 10 do Impulsiona para quem perdeu algum material

Em 2020, mais de 1,3 milhão de pessoas acessaram os conteúdos do Impulsiona! Ficamos muito felizes de ajudar os professores a valorizarem e fortalecerem a disciplina da Educação Física.

A gente sabe que o começo do ano é época de planejamento do ano letivo. Por isso, destacamos o Top 10 de cursos e PDFs mais procurados do Impulsiona. Veja na lista abaixo! Se tiver interesse em algum material, basta clicar no link e fazer o download/inscrição.

Lembrando que muitos servem para o ensino remoto, presencial ou híbrido!

1) BNCC na Prática: do currículo à sala de aula – esse curso é uma verdadeira “mão na roda” para os professores que procuram formas interessantes de aplicar a BNCC nas aulas de Educação Física.

2) Caderno de Rotinas – feito para ser enviado diretamente aos alunos, são três modelos. Um com esportes, um com jogos & brincadeiras e um com atividades zen.

3) Movimento Paralímpico – esse curso, certificado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ajuda tanto os professores que querem ensinar esportes a alunos com deficiência quanto os que querem dar aulas sobre inclusão e respeito.

4) Cinco ideias para impulsionar as aulas a distância – o título já explica tudo, né? Enquanto as escolas não voltam à normalidade, esse material apresenta propostas criativas para o ensino online ou híbrido.

5) Atletismo na Escola – curso certificado pela Confederação Brasileira de Atletismo traz dicas para ensinar o esporte e construir o equipamento esportivo com materiais recicláveis. Com muitos vídeos e fotos.

6) Capoeira: origem, curiosidades e como ensinar na escola – esse símbolo tão importante para a cultura brasileira pode ser levado para a aula online ou presencial e dar um show de História, Geografia e Educação Física juntos.

7) Metodologias Ativas na Educação Física – quais são as melhores estratégias para transformar os alunos em protagonistas do aprendizado e movimentar mais a escola? Confira nesse curso.

8) 8 ideias de Educação Física para o Ensino Médio – é difícil engajar os alunos mais velhos, né? Principalmente quando a preocupação já está no vestibular… Separamos algumas atividades atraentes que podem ajudar.

9) Competências Socioemocionais na Educação Física – esse curso tem ainda mais importância durante a pandemia do coronavírus. Veja como usar a atividade física de forma intencional para trabalhar corpo e mente dos alunos.

10O papel do professor de Educação Física no retorno às aulas presenciais – o acolhimento dos alunos vai ser um momento delicado em 2021. Preparamos esse material com a ajuda de especialistas em saúde e educação

Gostou? Tem algum pedido especial? Deixe seu comentário!

2
Deixe um comentário

avatar
1 Todas os comentários
1 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Fabiula
Visitante
Fabiula

Oi gostaria de saber mais sobre aa competências do ensino médio e mais atividades.