Aulas digitais

O papel do professor de Educação Física no retorno às aulas presenciais

Professor de Educação Física pode contribuir na reabertura das escolas. Confira sugestões de atividades práticas de resgate dos vínculos com alunos

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Poucas disciplinas despertam tanto carinho nos alunos quanto a Educação Física. É comum que os professores sejam quase “estrelas” na escola! Tirar os jovens da cadeira, movimentar o corpo, trabalhar valores por meio do esporte… ô, coisa boa!

E é por essa influência positiva que o professor de Educação Física tem um papel especial no retorno às aulas presenciais. Se a pandemia mexeu muito com os adultos, imagine com crianças e adolescentes.

Então, além de recuperar o condicionamento físico dos jovens e proteger a saúde, a atividade física pode contribuir no resgate dos vínculos. Isso significa não apenas recuperar aquele carinho diário, aquela conexão entre todos os agentes da comunidade escolar com os alunos, mas também reduzir os riscos de evasão escolar.

Para ajudar os professores de Educação Física e compartilhar dicas de atividades, preparamos um PDF exclusivo. É preciso cuidar da saúde mental dos alunos! Seja nas escolas que retornam em 2020, seja nas que só reabrem em 2021.

Clique no botão abaixo, faça o download gratuito e conheça mais sobre o papel do professor de Educação Física no retorno às aulas presenciais.

Baixar Material

Sobre o conteúdo