Aulas digitais

Badminton na aula de Educação Física: fácil, rápido e divertido

O conteúdo digital do Impulsiona apresenta as regras e movimentos do badminton de forma simples e prática para ensinar aos seus alunos

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Que tal levar o badminton para a sua aula de Educação Física? O esporte de raquetes mais rápido do mundo – a peteca chega a 300km/h! – também vai acelerar os seus alunos.

O conteúdo digital do Impulsiona resume as regras e movimentos básicos do badminton, além de contar a história e curiosidades do esporte.

A leitura é leve e prazerosa, e você pode exibir o material diretamente na sua aula para discutir os detalhes com os alunos. Será que eles conseguem adivinhar das penas de que animal são feitas as petecas oficiais?

Já a parte prática é dinâmica e inclusiva. Meninos e meninas podem jogar juntos e quem não gosta dos esportes mais tradicionais, vai se sentir animado com o novo esporte.

Baixe a aula digital gratuita de badminton e aumente o cardápio esportivo da sua escola!

 

Baixar Material

Como isso me ajuda?

Os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser usados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional e estimulam a inclusão. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades.

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Esportes
Segmentos de Ensino
EF I, EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.