Aulas digitais

Tênis de mesa com material alternativo

Este conteúdo digital ajuda o professor de Educação Física a ensinar o tênis de mesa mesmo que a escola não possua raquetes e mesas profissionais

Baixar Material

Descrição do conteúdo

O esporte com bola mais rápido do mundo! Esse é o tênis de mesa, informalmente chamado de ping-pong e tão querido pelos brasileiros. Meninos e meninas podem jogar juntos, e o exercício é ótimo para trabalhar a resistência, velocidade e reflexo dos jogadores. Mas a gente sabe que, infelizmente, muitas escolas públicas não têm uma estrutura adequada para a Educação Física. Falta mesa, falta raquete, falta bolinha…

Pensando nisso, o Impulsiona preparou um conteúdo digital que ensina os professores a construirem o equipamento esportivo do tênis de mesa com materiais alternativos. Papelão, cola, tesoura, EVA… tudo simples e barato! Os alunos e os professores de Artes ainda podem ajudar nessa missão.

Mas não adianta ensinar a prática sem a teoria, certo? Então a gente aproveitou e resumiu a origem do tênis de mesa, informações sobre as categorias Olímpicas e Paralímpicas e as regras básicas para você aplicar com os seus alunos sem dor de cabeça. Ou seja: um pacotão do tênis de mesa!

O download é gratuito, e essa aula digital traz textos, fotos e vídeos para melhorar o aprendizado.

E não se esqueça: se você der alguma aula usando o material do Impulsiona, mande fotos e vídeos para contato@impulsiona.org.br e a gente divulga nas nossas redes sociais! Vai ser inspiração para muita gente!

“Tênis de mesa: uma proposta lúdica” vai te ajudar a dar uma aula criativa, divertida e sem custos!

Baixar Material

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Esportes
Segmentos de Ensino
EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.