Histórias Inspiradoras

Desejos dos professores de Educação Física para 2021

Além da vacina, o que será que os professores de Educação Física esperam do novo ano? Confira e comente com o seu desejo no final

Ninguém poderia prever um ano tão duro como 2020. Mas nessa reta final, é hora de deixar a esperança tomar conta e fazer desejos de um 2021 melhor. Perguntamos para professores de Educação Física o que eles esperam do próximo ano – além, é claro, da vacina!

Confira abaixo as respostas e deixe o seu desejo nos comentários no final!

André Cyrino (Fortaleza/CE)

O professor André foi um dos vencedores do Prêmio Professores do Brasil e participou do webinário sobre Educação Física para Ensino Médio na pandemia. O desejo dele é simples e bonito:

“O meu desejo sincero está relacionado às turmas de 3º ano: eu gostaria muito de me despedir deles presencialmente, com uma última aula de Educação Física que fosse a mais divertida possível. Tomara que consigamos 🙏🏼”.

montagem alunos 3o ano professor

André fez questão de enviar uma montagem com os alunos. Ano que vem queremos ver essa aula de despedida também, viu? ❤️

 

Diego Felipe (Guarulhos/SP)

O professor Diego foi um dos campeões na campanha do Impulsiona de compartilhar vídeos com ideias de Educação Física a distância. Com a ajuda da filha, ele deu um show de criatividade e compartilhou aulas

com outros professores. O desejo dele para 2021 também tem a ver com seus colegas profissionais:

“Gostaria de desejar mais oportunidades de empregos para os professores, com uma remuneração justa (não queremos ser milionários), apenas ter um salário decente diante da responsabilidade da nossa profissão.”

diego felipe jogo educação física

Valeu, Diego! Que seu desejo se torne cada vez mais real e que o seu canal lude.ando cresça muito!

 

Tarcilene Idalgo (Franca/SP)

A Tar, professora do Ensino Infantil e Fundamental, participou do 1º webinário do Impulsiona! Ela, juntamente com a sua irmã gêmea Tarcila, é dona da página Educação Física Escolar, no Facebook.

A ideia veio quando a professora trabalhava na zona rural, e tinha poucas oportunidades de trocar experiências e conhecimentos com outros professores. Aliás, o desejo dela para 2021 tem tudo a ver, olha só:

“A palavra é COMPARTILHAR! Que continuemos compartilhando e mostrando a grandeza da Educação Física! Quem em 2021 possamos continuar mostrando ao mundo o quanto os professores de Educação Física são e se mostraram criativos durante as aulas online. Que possamos continuar levando aulas criativas e inovadoras aos alunos.”

tar idalgo educação física

Parabéns, Tar!

 

Soraya Rosa (Rio de Janeiro/RJ)

A professora Soraya deu um show falando sobre inclusão de alunos com deficiência no Impulsiona em 2020. Ela tem uma pós-graduação em Psicomotricidade e uma em Psicopedagogia, e colaborou muito compartilhando experiências e ideias de atividades. Sobre 2021, ela também tem um desejo cheio de solidariedade:

“Além da vacina? Desejo que todo mundo, independentemente de onde trabalha, seja na escola ou na academia… que o olhar do profissional de Educação Física para o outro – seu aluno, seu colega – seja com mais empatia. Que entenda que o outro tem limitações e às vezes não é falta de vontade. Eu desejo que os profissionais se respeitem mais. Não é porque uma pessoa faz sucesso que você não vai fazer. Eu desejo que todos façam muito sucesso, porque quanto mais sucesso, mais campo abre, mais gente e mais pessoas vão se desenvolver. Eu desejo que todos tenham o seu lugar ao sol.”

Que 2021 seja iluminado para todos nós, Soraya! Obrigado!

 

José Wilson (Brasília de MG/MG)

O professor José Wilson, também conhecido como Zeca, contribuiu muito em 2020 disponibilizando, gratuitamente, o material que ele e seus colegas construíram para as aulas de Educação Física a distância. Foram mais de 10 mil downloads no site do Impulsiona! O desejo dele para 2021 veio cheio de esperança e fé:

“Que todos nós da Educação Física tenhamos ainda mais amor e ainda mais esperança em dias melhores. Vivemos um novo normal, que trouxe novas condições para viver. E é neste novo viver que devemos depositar toda nossa Fé no amanhã, sabedores que o nosso BOM DEUS, sempre nos dá a chance de recomeçar. Seguir em frente sempre, com muito esforço, trabalho e dedicação, sendo estes os pilares de uma nova vida que está por vir. Um abraço a todos! Que tenhamos boas festas que anunciarão um novo ano de muitos momentos especiais para todos nós.”

Valeu, professor!

 

Alexandre Santana (Rio de Janeiro/RJ)

O professor Alexandre foi um dos primeiros a compartilhar com o Impulsiona a experiência das aulas híbridas. Com 30 anos de carreira, ele recebeu o desafio de promover atividade física respeitando os protocolos de saúde da sua escola. Sobre 2021? Ele deixa o seu desejo:

“Muita interação, muito abraço, muito companheirismo. Que essa pandemia sirva de aprendizado e que a gente valorize mais as relações. Que em 2021 a gente possa sorrir muito com os amigos e se divertir bastante. Que a gente tenha compaixão, solidariedade, e que a nossa disciplina, a Educação Física, seja cada vez mais valorizada. Socialização é tudo, e a nossa área é pura socialização. Um 2021 cheio de boas energias para gente!”

aula educação física retorno aulas presenciais

Valeu, professor! Vamos juntos!

 

Marcos Renato (Joinvile/SC)

Quase 1 milhão de pessoas seguem a página Educação Física da Depressão, do professor Marcos. Ele foi um dos professores influenciadores digitais que participaram do nosso bate-papo sobre Educação Física em 2020. O desejo dele para 2021, além da vacina, é direto ao ponto:

“Que tenhamos um ano melhor que 2020 com muita esperança, pois esse ano não foi fácil 😅. E que possamos trabalhar com segurança e voltar a fazer aquilo que amamos, que é dar aulas de Educação Física e colocar essas crianças e adolescentes para se mexer 😁!”

prof marcos renato educação física

Conte conosco quando esse momento de alegria chegar, professor!

 

Simone Santos (Rio de Janeiro/RJ)

Simone, além de professora de Educação Física, é presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro. Neste vídeo, ela ensinou como levar o esporte para as escolas em 10 passos! O desejo dela, claro, tem relação com o esporte:

“O meu maior desejo para 2021 é que nossos torneios de badminton voltem com toda força. Que possamos nos divertir e praticar nosso esporte com tranquilidade!”

simone santos com raquete de badminton fazendo movimento

Raquetada nas más energias, Simone! Isso aí 🙂

E você, qual o seu desejo para 2021? Deixe seu comentário!

112
Deixe um comentário

avatar
109 Todas os comentários
3 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Eliane Moreira Silva Parreira
Visitante
Eliane Moreira Silva Parreira

Desejo que todas as pessoas possam conhecer a si mesmo, ter auto controle, e então, terá capacidade de entender o outro.

Paulo Tibério Armando Saveca
Visitante
Paulo Tibério Armando Saveca

2021 para um melhor convivio social livre da Covid-19.

Vanessa Neves
Membro
Vanessa Neves

Meu desejo para 2021, é de solidariedade entre as pessoas, valorização e cuidado com a natureza e força a todos os professores.

Fernanda
Membro
Fernanda

Meu desejo é por uma vacina para todos os Professores e que assim possamos voltar para o nosso chão da quadra fazendo o que fazemos de melhor: ENCANTAR!

Juliana
Visitante
Juliana

Saúde a todos e ajude o próximo sempre que possível

Alexandre Bruno
Visitante
Alexandre Bruno

Meu desejo é:
Que a humanidade possa ter um momento de reflexão e se conscientizar que precisamos mudar nossos conceitos e atitudes para melhorarmos e evoluirmos. Precisamos nos unir para vivermos bem e com dignidade. Todo o ser vivo merece isso.
Estamos nos fazendo mal e causando reflexos negativos também ao nosso Planeta.

Antonio Carlos
Visitante
Antonio Carlos

Gostaria que ao retornar presencialmente como disciplina que promove integração entre as pessoas voltemos a reunir pessoas para prática da atividade física seja na escola, parques, praia clubes.
No início de carreira trabalhei em um projeto rua de lazer e ouvi isso de um capitão da aeronáutica. Parabéns prossoar nuca deixe de reunir as pessoas.
Promover a amizade é saúde e meu desejo para 2021

Marcia Ferreira Laurentino
Visitante
Marcia Ferreira Laurentino

Além da vacina, espero que a nossa disciplina, a educação Física, seja mais valorizada e melhor remunerada.
Saúde a todos os profissionais da educação.

Helen Marcia dos Santos
Visitante
Helen Marcia dos Santos

Quero a todos muito sucesso , paciência e empatia.

Iris Ferreira da Silva Amaral
Visitante
Iris Ferreira da Silva Amaral

Desejo saúde a todos! A Educação Física, durante a pandemia, contribuiu para a saúde, além de aproximar e promover interações, através das atividades, desenvolvidas por nossos alunos com a participação da família! Feliz por ver que a Educação Física, teve papel relevante no estreitamento das relações familiares!

Montanha
Visitante
Montanha

Que 2021 consigamos reaver tudo que foi perdido para nos e os estudantes , afeto, carinho, participação , convivência enfim como os alunos veem a Educação Física na vida de todos nos , que venha essa Vacina

Aline Holanda do Carmo
Visitante
Aline Holanda do Carmo

Todos sabemos por experiência, que durante este ano tão difícil e inesperado, aprendemos coisas até então desconhecidas. De todo mal que acontece, Deus Nosso Senhor, que não quer o mal, sabe tirar dele um bem, e, com certeza, durante tantas lutas, tivemos também vitórias, e isso porque não desistimos, mas confiamos Nele. Esperamos também, que para este ano que se inicia, tenhamos mais confiança e espírito de Fé naquele que “Tudo pode”. Dessa forma, nossos trabalhos terão mais desenvolvimento e com certeza, mais resultado positivo. Precisamos agir, sem olhar para o que já passou. É nossa função de professor: ajudar… Read more »

Weliton de Freitas Silva
Visitante
Weliton de Freitas Silva

Para 2021 espero que tenhamos muita saúde e sabedoria para desenvolver cada dia melhor nosso trabalho e que seja um ano em que os aprendizados com as ferramentas tecnológicas que adquirimos em 2020 possam ser ampliados e aprimorados em prol de uma Educação Pública e de Qualidade para Todos, pois, os desafios foram grandes, mas, as oportunidades vividas certamente trarão muitos avanços para a Educação Pública Brasileira.

Antonia Maria Rodrigues Loiola
Visitante
Antonia Maria Rodrigues Loiola

Desejo sinceramente que volte as aulas presenciais, não existe coisa melhor que está junto com os alunos, tenho muita saudades, principalmente das aulas práticas. peço a DEUS que leve esse vírus para as profundezas do mar sem fim, sem direito a volta.
Um grande abraço a todos!

Kelem Cristina de Sene Santos
Visitante
Kelem Cristina de Sene Santos

Não sou professora de Educação Física, mas amo a possibilidade do movimento. Sou professora de História (atualmente em desvio de função por problemas de voz) e acompanho algumas aulas de Educação Física promovidas por professoras da minha escola no pátio em frente à biblioteca onde trabalho e vejo a alegria das crianças e jovens nessas aulas. Desejo que essa alegria possa retornar para dentro da escola.

Francico
Visitante
Francico

Desejo a todos muita paz, amor e saúde no ano que se inicia.

Deonice
Visitante
Deonice

Desejo um ano saudável para todos e mais aulas práticas e menos aulas teóricas. Educação Física não combina com sala de aula.

Cláudia Maria da Cunha
Visitante
Cláudia Maria da Cunha

Desejo caminhos abertos em 2021 com muita saúde e amor para todos! Um abraço

REGINALDO ANTONIO JOAQUIM
Visitante
REGINALDO ANTONIO JOAQUIM

Desejo um ano com muita a saúde a todos e que a profissão de professor seja mais valorizada. Um feliz 2021!#vacinas para os professores nos primeiros grupos.

Ivan Fonseca
Visitante
Ivan Fonseca

Oro todos os dias para que este governo desgovernado NÃO resolva mudar as regras da previdência para APOSENTADORIA.
Já contribui demais para a educação. Gostaria de receber em dobro todas as contribuições pelo que fiz em benefício dos alunos de educação física e das equipes de alto rendimento que fui treinador e preparador físico.
Que minha APOSENTADORIA concretize em 2022.
Obrigado!!!

Jorge
Visitante
Jorge

2021 será melhor em todos os sentidos, 2020 foi marcante, não prevíamos estes acontecimentos que nos cercam, aprendizado foi muito grande, novas tecnologias, muitas trocas de experiências e amizades novas. Retroceder nunca, render-se jamais…….A Educação Física é vencedora e ajudou por demais as famílias brasileiras. Somos Vencedores. Abraços.

Jaderson Silva Barbosa
Visitante
Jaderson Silva Barbosa

Um política pública e privada voltada para o incentivo ao esporte em todas as possibilidades e comunidades e uma valorização do ensino público e da educação física escolar. Nós precisaremos mais do que nunca durante e após pandemia.

Glória Maria Silva da Costa
Visitante
Glória Maria Silva da Costa

Desejo trabalhar com projeto sociais com crianças e adolescentes, e pessoas acima de 40 anos!

Glória Maria Silva da Costa
Visitante
Glória Maria Silva da Costa

2021 vai ser tão diferente quanto 2020 , com a diferença para o bem, todos estamos mudados, nossos planos com certeza estão sendo reavaliados. O meu é trabalhar com pessoas acima de 40 anos.

Maria Miranda
Visitante
Maria Miranda

O meu desejo é que as aulas retornem no inicio de 2021, mesmo que seja com metade dos alunos, pois tenho recebido mensagens pelo celular dos meus alunos e eles dizem que não aguentam mais ficar em casa, e para nossa surpresa a obra da quadra foi concluída. Vamos tem uma quadra dentro da nossa escola e está novinha. Que o próximo ano seja de mais empatia pata todos, com muito mais amor e respeito para com nossos alunos.

Ailton De Souza da Silva
Visitante
Ailton De Souza da Silva

Desejo que o ano que está por vir seja repleto de esperança, gratidão, perseverança e saúde onde todos nós possamos estar dando aula junto com os alunos e todos que participam da comunidade escolar com muito amor e esperança .

walkyr tadeu de azevedo
Visitante
walkyr tadeu de azevedo

Agradecer que Deus me protegeu e confiar que 2021 seja um Ano de Esperança para o mundo.

Lucileide Assis Ferreira Charruff
Visitante
Lucileide Assis Ferreira Charruff

Além da vacina, é claro, desejo dias mais suaves, uma melhor organização dentro das escolas, uma maior inclusão dos alunos sem acesso a tecnologia, projetos voltados a ensino híbrido. Um feliz ano novo à todos!!

Maria Amélia Alves
Visitante
Maria Amélia Alves

Desejo muita saúde a todos e a volta das aulas presenciais. Que os professores de todas as áreas sejam valorizados e melhor remunerados.

LUCIANA FERREIRA
Visitante
LUCIANA FERREIRA

Desejo valorização profissional à nossa categoria e sucesso aos colegas, que esse ano não foi fácil pra ninguém!!

Cleber
Visitante
Cleber

Desejo que não diminuam a quantidade de aula de Educação Física em 2021, pois no Espírito Santo já não terá Educação Física nos terceiros anos do ensino médio!
Obrigado pelos cursos e um excelente 2021 para todos.

FLAVIO MARTINHO DA COSTA
Visitante
FLAVIO MARTINHO DA COSTA

Desejo que os Profissionais de Educação Física e os demais professores continuem acreditando nessa experiência de que tivemos a reinventar a nossa prática, sendo solidário uns com os outros, com um único objetivo de ofertar aulas de qualidade para os alunos e a família. Que em 2021, tenhamos essa vacina e continuemos compartilhando nossas novidades com os colegas. Gostaria muito também que retornassem as competições para os Esportes Paralímpicos, onde desenvolvo um trabalho do Atletismo em São Vicente – SP – “Projeto Superando Barreiras” e tivemos que dispensar os alunos com antecedência. Agradeço também esse canal de interação do Impulsiona… Read more »

Professor Marcelo (Celão)
Visitante
Professor Marcelo (Celão)

Desejo uma maior união da nossa classe, novas possibilidades e oportunidades….
Lecionava em três colégios e chegando ao final do ano, fomos desligados por inadimplência das famílias….muito triste, pois todos os professores se esforçaram durante o ano inteiro, mas……..
Vamos seguindo em frente e olhar além da margem…
Obrigado a toda equipe do impulsiona!
Grande abraço a todos e tmj…

Cristiane Bonfim de Souza
Visitante
Cristiane Bonfim de Souza

Q no ano de 2021 além da vacina certa para esse vírus,q haja mais amor,respeito independente das diferenças,q Deus possa estar acima de tudo em nossas vidas q o resto agente coloca no lugar e corre atrás.

MARLI CASSOLI
Visitante
MARLI CASSOLI

Desejo saúde e paz aos quatro quadrantes da terra! Que todos possam entrar no Ano da Renovada Esperança com coragem e disposição para seguir em frente haja o que houver! Que possamos continuar nos exercitando nas aulas ou nos treinos e realizando sonhos como cidadãos conscientes de que um mundo melhor e mais justo se inicia a partir de minhas ações!

Maria Elieigila Martins Santos
Visitante
Maria Elieigila Martins Santos

Desejo muita saúde, felicidades, conquistas, aprendizado, gratidão, desejo que os professores sejam valorizados e bem remunerado.

Lysia Fonseca
Visitante
Lysia Fonseca

Parabéns a todos esses profissionais que se reinventaram nessa pandemia! Desejo valorização e mais respeito para essa classe. E claro, muito sucesso a todos e um novo ano repleto de conquistas e alegrias.

Adriana Bolsoni
Visitante
Adriana Bolsoni

Primeiramente quero agradecer pelos conteúdos compartilhados com tanta criatividade. Nunca desanime que algum dos seus alunos um dia vai te surpreender com uma simples mensagem: Prof. estou mudando de escola, obrigada por ter sido tão legal vou sentir saudade.”Podemos não ganhar todas as batalhas, mas devemos dar sempre o nosso máximo. “Em 2021 que a gente continue cultivando bons sentimentos e perseguindo os sonhos que ainda não foram alcançados com uma dose extra de motivação.

Paola Barcelos Palhoni
Visitante
Paola Barcelos Palhoni

Desejo que a nossa profissão se mais respeitada , como mais uma disciplina importante no currículo escolar.

Maria Irene
Visitante
Maria Irene

Desejo respeito e valorização à Educação no Brasil, que o profissional da Educação Física faça e seja visto como Professor. Que 2021 seja de muita paz, saúde, esperança e fé para todos.

Valmíria Marques Magalhães
Visitante
Valmíria Marques Magalhães

Desejo voltar para a quadra e que o dinheiro do FUNDEB seja realmente aplicado na educação, não fique só no papel, se assim for teremos melhores salários, quadras em todas as escolas, creches, etc, etc.

Wellington Jefferson
Visitante
Wellington Jefferson

Ginásio, equipamentos, materiais, professores capacitados e com adaptações para todas as áreas do esporte!

Maria Gorete Sousa de Melo
Visitante
Maria Gorete Sousa de Melo

Tamanho foram os desafios neste ano de pandemia, mas nossa classe tem sangue no olho e não recuaremos mesmo quando a maré nos vem ao contrário. Para o ano de 2021 desejo recuperar os sonhos que ficaram para trás em 2020, e que este anos que horas inicia nos proporcione dias melhores, no convívio de nosso alunos.

Antonio Evilasio da Costa
Visitante
Antonio Evilasio da Costa

Além da vacina é claro, desejo para o ano vindouro muita saúde e que a nossa profissão tenha o devido reconhecimento,pois somos promotores de SAÚDE e de uma VIDA cheia de MOVIMENTOS.

Hilário lemes
Visitante
Hilário lemes

Quero que neste novo ano que se inicia que todos nós professores e alunos tenham mais saúde, alegria e sejamos mais valorizados. Que 2021 traga a cura e que esse episódio nunca mais se repita em lugar nenhum do mundo. Que a luz da sabedoria ilumine a mente de nossos governantes com soluções e que nosso país prospere junto com sua nação gerando mais emprego.

Karla Silva
Visitante
Karla Silva

Gostaria de melhores salários, um ginásio para dar aulas em dias de chuva ou sol e, muitos materiais esportivos pedagógicos.

Jairo Pereira da Silva
Visitante
Jairo Pereira da Silva

Boa noite. Grato pela credibilidade. De fato o ano de 2020 foi e está sendo muito difícil, imagine uma Educação à distancia com baixo sinal de internet e na maioria muitas pessoas nem tem (falo dos alunos), uma região que ainda em pleno século XXI ainda não dispõem de uma telefonia móvel, assim fica tudo mais difícil ainda. Mas a minha expectativa para 2021 é que tenhamos essa vacina, respeito das pessoas enquanto a vacina não chega e espero mais investimento em tecnologia em nosso município de Jacobina BA, o que ainda deixa a desejar. E que apesar das perdas… Read more »

Jovana Lima
Membro
Jovana Lima

Nossa! muito difícil de trabalhar nessa pandemia, mas como sempre … nos adaptamos. Infelizmente não somos valorizados… Mas eu me valorizo e valorizo o que faço e faço com amor pq amo minha profissão. então tudo se torna prazeroso.

Gilvania
Visitante
Gilvania

Desejo muitas saudes parac todos e que essa vacina chegue logo ,,muitas saudades de todos

Anatote Nunes Neri
Visitante
Anatote Nunes Neri

Boa noite, Para 2021 carrego muitos desejos, mas o maior de todos é que possamos superar essa crise de pandemia que estamos vivendo em 2020.
Que todos nós possamos nos adaptarmos a esse novo normal………..