Histórias Inspiradoras

Veja como trabalhar o tema Copa do Mundo e o futebol com seus alunos

O Impulsiona entra em campo para te ajudar a usar esse tema dentro de sala de aula com conteúdos exclusivos e interdisciplinares

Falta pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, e com a proximidade deste grande evento a garotada vai se animando para torcer pelo Brasil. O álbum de figurinhas virou febre entre crianças, jovens e até mesmo adultos entraram na onda. A abertura da Copa do Mundo de 2018 vai acontecer no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, a partir das 9h (horário de Brasília), e o Brasil fará sua estreia no dia 17, às 15h, contra a Suíça.  Com toda essa movimentação, o Impulsiona entra em campo para te ajudar a usar esse tema dentro de sala de aula com conteúdos exclusivos e interdisciplinares. Confira:

Copa do Mundo: Como acontece a escolha do país sede?

A escolha de um país para sediar a Copa do Mundo ocorre 6 anos antes do grande evento, e a Federação Internacional de Futebol (FIFA) faz diversas exigências. Nessa aula vamos conhecer essas regras e como as sedes são selecionadas.

A Química no futebol: um gol de eficiência

Nesta aula unimos a paixão dos brasileiros e com a química. Vamos conhecer elementos e inovações que modificaram o futebol. Um conteúdo interdisciplinar que pode ser usado por educadores de diferentes áreas.

Esquemas táticos: a estratégia no futebol

Conheça os esquemas táticos e como eles são aplicados dentro de campo. Nesta aula vamos te auxiliar a entreter a garotada com a parte mais técnica do esporte mais praticado no Brasil.

O Futebol e Gestão Projetos

Neste conteúdo, vamos aproveitar a paixão do brasileiro pelo futebol para apresentar conceitos básicos de gerenciamento de projetos. No fim do módulo, a proposta é criar com seus alunos um projeto para colocar em prática os conceitos ensinados. Dá para sair muita coisa legal dessa aula!

Brincando e aprendendo com o futebol: esporte também é diversão!

O futebol pode ser divertido e promover a inclusão entre os seus alunos. Meninas e meninos, baixinhos, magrinhos ou gordinhos podem praticar esse esporte de forma animada. Nesta aula apresentamos algumas dicas para tornar o futebol mais agregador e inclusivo.

Câmera para que te quero: construindo um book dos movimentos do futebol

Neste conteúdo interdisciplinar estamos dando algumas dicas de como tirar fotos com boa qualidade, ensinamos diferentes formas de se montar um book de fotos e ainda captar boas imagens de uma partida de futebol, registrando os principais movimentos desta modalidade esportiva.

A Copa do Mundo e seus impactos geográficos

Nesta aula vamos analisar as transformações e os impactos geográficos nos países-sede da Copa do Mundo: Brasil, África e Rússia. Quais as mudanças mais significativas e como estes grandes eventos mudaram a estrutura físicas das cidades.

copa-do-mundo-impulsiona-educação

Todos os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são gratuitos e estão disponíveis para download. É só você baixar as aulas e incluir no seu planejamento. Além do tema Copa do Mundo, temos diversos outros módulos e estamos sempre lançando novidades. Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais!

6
Deixe um comentário

avatar
6 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Susane de Oliveira
Membro
Susane de Oliveira

Material rico em conhecimento, organizado com muito cuidado e acessivel à todos, gratidão equipe do impulsiona por compartilharem!

Luiz Carlos
Visitante
Luiz Carlos

Excelente o material. Muito obrigado!

Thiago Lied
Membro
Thiago Lied

Materiais fantásticos! Muito obrigado por disponibilizar!

Marcelo Matana
Membro
Marcelo Matana

Show.

marisa
Visitante
marisa

Muito interessante seu site, gostei muito das informações escritas.Vou acompanhar as novidades sempre. Obrigada bjs marisa

monique
Visitante
monique

gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus