Aulas digitais

Como ensinar skate na escola

Esta aula traz o histórico e os principais fundamentos do skate, além de dicas para que esta modalidade seja praticada dentro da escola

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, uma das grandes sensações é o skate. A estreia da modalidade está sendo um sucesso total!

No conteúdo que preparamos especialmente para você — e que pode ser baixado gratuitamente! — vamos conhecer a origem do skate e sua evolução no mundo e no Brasil, aprender seus fundamentos básicos e descobrir novas maneiras de levar o skate para a escola. Esse esporte pode ser praticado tanto em pistas específicas, como também nas ruas da cidade ou na sua escola. Mais que um esporte, trata-se de um movimento cultural que abrange atitude, vestimenta, vocabulário e música.

Confira o nosso conteúdo exclusivo e leve o skate para os seus alunos!

 

Baixar Material

Como isso me ajuda?

Os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser usados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional e estimulam a inclusão. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades.

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Práticas corporais de aventura
Segmentos de Ensino
EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.