Aulas digitais

Escalada: como ensinar de forma segura e divertida na escola

A escalada, esporte de aventura praticado no Brasil desde os anos 80, pode ser ensinado na Educação Física de forma adaptada e segura. Saiba como.

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Todo mundo já viu pelo menos um filme de escalada na televisão. As imagens são sempre tensas, com muita adrenalina, e parece um esporte perigoso. Mas sabia que é possível ensinar a escalada dentro da escola, com material adaptado e de forma segura? O Impulsiona preparou um passo a passo para ajudar os professores de Educação Física a levar esta modalidade de aventura para a aula.

No conteúdo digital abaixo, você vai conhecer:

  1. Os detalhes da modalidade
  2. Os benefícios do esporte
  3. Como adaptá-lo na sua escola

Os muros de escalada estão cada vez mais populares, seja em clubes, salões de festas ou shopping centers. Então os seus alunos provavelmente já tiveram algum contato com o esporte, mas vão ficar surpresos e animados de ver essa atividade dentro da escola!

Além disso, a escalada pode ser considerada um esporte radical e, de acordo com a BNCC, se enquadra na unidade temática Prática Corporal de Aventura. Então faça o download do material abaixo e inove no planejamento da sua aula!

Baixar Material

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Práticas corporais de aventura
Segmentos de Ensino
EF I, EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.

Tags