Aulas digitais

Esporte e Natureza: por uma vida mais saudável

Praticar esportes ao ar livre traz inúmeros benefícios psicológicos, mas também físicos e neurológicos, além de juntar amigos e família

Baixar Material

Descrição do conteúdo

O ambiente em que vivemos, que influencia bastante no nosso modo de vida, é especialmente importante quando considerado na atividade física. Praticar esportes ao ar livre traz inúmeros benefícios psicológicos, mas também físicos e neurológicos, além de juntar amigos e família para fazer algo prazeroso. Vamos discutir no conteúdo pedagógico Esporte e Natureza: por uma vida mais saudável, quais esportes podem ser praticados em família ou sozinho, desfrutando tudo o que a natureza pode nos oferecer!

Neste conteúdo pedagógico vamos: verificar como as características do meio ambiente contribuem para a prática esportiva, conhecer os esportes mais viáveis e simples para serem praticados em contato com a natureza e conhecer algumas atividades esportivas ao ar live que podem ser praticadas em família.

Esportes praticados fora de ambientes fechados, ao ar livre, aproximam as pessoas da natureza, aumentando a preocupação com a preservação. O motivo é simples: conhecendo os benefícios que os recursos naturais fazem parte para a sua vida, as pessoas evitarão jogar lixo em qualquer lugar, poluir o ar e a água, fazer queimadas e destruir plantações.

O conteúdo Esporte e Natureza: por uma vida mais saudável pode ser usado por professores, educadores ou coordenadores pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Este material tem como objetivo não apenas criar um consciência sobre a natureza, mas entender os benefícios que a união com o esporte pode trazer. Além disso, com este conteúdo é possível estimular a cultura esportiva na sua comunidade escolar e apresentar novos esportes para os alunos.

Baixar Material

Como isso me ajuda?

Os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser usados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional e estimulam a inclusão. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades. Os conteúdos não possuem certificação.

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Esportes
Segmentos de Ensino
EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.