Cobertura

Entenda a vacinação dos profissionais de Educação Física

A vacinação dos profissionais de Educação Física ainda gera muitas dúvidas. Conheça as orientações oficiais do Ministério da Saúde.

Nos grupos de Facebook ou WhatsApp de Educação Física, um assunto vem dominando as discussões: a vacinação dos profissionais da área. O debate fica ainda mais intenso porque enquanto alguns municípios já disponibilizaram a vacinação, outros não tem previsão de imunização.

Vamos entender melhor o que está por trás disso.

Em 2017, o Conselho Nacional de Saúde reconheceu o profissional de Educação Física como profissional da área de saúde. Entre outros aspectos, este reconhecimento considerou a importância das ações interdisciplinares no âmbito da saúde.

Segundo a última versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgada em 29 de janeiro pelo Ministério da Saúde, profissionais de Educação Física fazem parte da lista de trabalhadores da saúde. Por isso, constam na lista de grupos prioritários recomendados para serem vacinados.

Porém, o documento traz mais uma informação importante. Segundo o Ministério da Saúde, trabalhadores de saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Inclusive, a recomendação é que no momento da vacinação seja solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

Ou seja: muitas cidades só estão vacinando profissionais de Educação Física que trabalham dentro de equipamentos específico de saúde, como por exemplo clínicas de fisioterapia e reabilitação. Aqueles que atuam como professores ou em academias ainda não têm direito à vacinação.

Outros municípios, porém, estão aceitando todo profissional de Educação Física, mediante apresentação do CREF.

A recomendação é que, antes de tentar ser vacinado, você procure orientação da Secretaria de Saúde do seu município. Existem casos de profissionais que foram exonerados por tentar “furar a fila”, mesmo com o argumento de serem profissionais de Educação Física.

Entenda o papel do professor de Educação Física na pandemia

Neste cenário de pandemia, é importante considerar o leque de habilidades e competências do professor de Educação Física, especialmente a partir do foco em saúde. Assim, este professor é uma das pessoas indicadas para auxiliar a escola a implementar ações de promoção da saúde voltadas à prevenção e ao combate à transmissão do coronavírus.

Como fazer isso?

– Participando ativamente da construção do Plano de Retomada das Aulas, auxiliando na elaboração das medidas preventivas a serem adotadas tanto nas aulas de Educação Física quanto na rotina da escola como um todo

– Potencializando a conscientização sobre atividade física/exercício/movimento como necessidade individual e coletiva dos alunos

– Contribuindo com as ações de acolhimento, visando colocar em prática atividades para melhora da saúde emocional e mental de todos os membros da comunidade escolar, sobretudo dos alunos

O Impulsiona preparou um guia com muitas orientações sobre a atividade física e o papel do professor no retorno às aulas presenciais. Para acessar o material completo, clique AQUI.

Deixe seu comentário abaixo!

179
Deixe um comentário

avatar
118 Todas os comentários
61 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Maria Vitória Duarte
Visitante
Maria Vitória Duarte

Um absurdo, trabalhamos direto com clientes( idosos, crianças, pessoas com comodidades, gestantes, etc.

Milton Malungos
Visitante
Milton Malungos

Obrigado pela dica.

Juliana
Visitante
Juliana

Hoje minhas colegas com corem, outras enfermeiras que tem conselho e não trabalham estão em casa , tomaram a vacina e eu que estou.em.contato com milhares de pessoas todos os dias nas academias não tenho o direito!

Maria
Visitante
Maria

Só acha sensacional quem vai ser contemplado. Se for analisar somente os fatos não faz sentido ter essa prioridade. Tem que ter prioridade aqueles que trabalham em linha de frente, serviços essenciais (e não me venham falar que academia é essencial porque não é), que estão expostos ao risco em ambientes que não podem parar de funcionar. Um personal de 25 anos vacinando antes de uma senhora de 59. Qual a lógica disso. Isso só vai atrasar a fila para os demais trabalhadores. Logo, galera dos 40 anos, do comércio, da limpeza, dos transportes irão vacinar talvez só ano que… Read more »

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Os que estão na linha de frente nada mais que justo, agora os das academias, personal???
Se for pensar assim todas as pessoas são do grupo de risco.
Eu sou professores, estamos parados a muito tempo, também.
Os motoristas de ônibus que carregam milhares de trabalhadores todos os dias também, os motoristas de caminhões, etc.

André Lima
Visitante
André Lima

Estagiário de educação física , tem direito a se vacinar contra o covid ?

Norma da Silva Duarte
Visitante
Norma da Silva Duarte

Quais municípios no Rio, está VACINANDO o profissional de educação física???

Márcia
Visitante
Márcia

Profissional de Educação Física, em desvio de função como diretor de escola ,tem direito a tomar a vacina?

Iraci Boaventura da Silva
Visitante
Iraci Boaventura da Silva

Então eu sou vigilante é trabalho na Etec na educação é somos linha de frente tenho 57 anos estou no grupo de linha de frente.

Maria Cristina
Visitante
Maria Cristina

Servimos para trabalhar no combate mas, não servimos para sermos vacinados como profissionais da saúde! Sabiam que dentro da piscina não usamos máscaras, trabalhem vocês coloando a vida em risco trabalhando só com face still sem máscara! Hum! Não irão fazer isso né?! Não é xom a vida de vocês! Cavam covas descaradamente sem dó!

Marcio
Visitante
Marcio

A gente que é da área de saúde. Aí nós os professores de Educação Fisica era para ser incluído como prioridade para tomar a vacina da covid19. E nós que estamos trabalhando nas academias a gente da com as pessoas também. Minha opinião a gente que é professor de educação física era pra tomar a vacina da covid19 logo.

Ivan
Visitante
Ivan

Vdd trabalhamos com várias idades. Por isso acho que temos que ser vacinados

Maria Sueli Dos Santos
Visitante
Maria Sueli Dos Santos

Achei sensacional a prioridade

Letícia Dieder
Visitante
Letícia Dieder

Júlio = Academias abertas os professores correm sim risco e o governo, federal, estadual e municipais devem autorizar os profissionais como da saúde e tomar a vacina da convid-19 e da Gripe ❓

MARTHA
Visitante
MARTHA

Sou a favor de vacinar os profissionais de educação física q atende como personal! Estão indo na casa dos alunos, muitos grupo de risco!!!!

Márcio
Visitante
Márcio

Somos todos professores temos os mesmo direito

Lucas Gabriel
Visitante
Lucas Gabriel

Acho que o Brasil todo deve vacinar profissionais da Educação Fisica mediante o CREF pois as academias não fecharam (em alguns estados) e esses profissionais correm risco assim como quem está no Hospital. Deixando bem claro que a OMS(Organização Mundial da Saúde) declarou que a Atividade física é essencial para prevenção e recuperação da doença.

Maria
Visitante
Maria

Todos trabalhadores correm risco. A prioridade deveria ser por idade. PONTO

Délia Ester Rojas Barbosa
Visitante
Délia Ester Rojas Barbosa

Educadores físicos que trabalham com idosos,deveriam ter prioridades também.

Da Mota
Visitante
Da Mota

Interessante!! Nós da educação física sim somos da saúde . Médicos e hospitais São das doenças. Uma pessoa sadia não vai só médico.

Linhares junior
Visitante
Linhares junior

O educador físico desde inscrito no Conselho regional e que realmente exerçam a profissão deverão ter prioridade na vacinacao e
i porque correm perigo direto de contaminação.

Shana
Visitante
Shana

Sou professora de educação física e estou ajudando na reabilitação das pessoas que tiveram covid.fiquem sabendo que academia não é para estetica. Trabalhamos com prevenção e reabilitação tb.

Juliane Souza
Visitante
Juliane Souza

Eu conheço até estudantes da área, nem formados ainda, q trabalham em pequenas academias e q tomaram a vacina. E agora um professor q precisa trabalhar só pode tomar se tiver dois hollerites atualizados! Q vergonha! Dou aula há 30 anos e me afastei pq tenho comorbidade e agora perdi o direito da vacina e não posso retornar pra escola.

Josiane
Visitante
Josiane

O profissional de Ed. Fisica e muito desvalorizado ate na hora de tomar uma vacina… ainda nao tomei , nao consegui… mesmo trabalhando vom publico da terceira idade, com patologias, e nao consigo.

Carlos Roberto Pasquini
Visitante
Carlos Roberto Pasquini

Bom dia a tds ….Sou professor provisado ,tenho direito de tomar a vacina covit 19?

kakakkaka
Visitante
kakakkaka

Idosos com HAS, diabetes e varias outras doenças não estão sendo vacinadas, mas os fortões da academia sim, idoso não sai para comer, não tem que fazer compra, todos os idosos tem quem façam isso pra eles né?
Espero que todos os Educadores Físicos, que entraram na fila para vacinar, durmam com a consciência tranquila quando ouvirem a noticia que um idoso não resistiu a essa doença que assola o mundo, e que a vacina poderia ter feito a diferença.
Vamos todos juntos #cadaumolhaparaseuumbigo

kakakkaka
Visitante
kakakkaka

Brasil e assim mesmo cada um melhor que o outro, não dão acentos para os idosos nem no ônibus ou metro quem dirá a vacina na pandemia.

kakakkaka
Visitante
kakakkaka

já que são todos atletas, e tem saúde pra dar e vender, podem esperar mais um pouco. Temos muitas pessoas que não tem tanta saúde assim, e que deveriam ser vacinadas antes

Ivan
Visitante
Ivan

Vdd mas na atividade de reforço quem vai estar com o idoso somos nós.

Daniel
Visitante
Daniel

Eu discordo, acho que no momento devem esperar. As academias estão fechadas, não acho correto professor de Educação Fisica ser vacinado nesse momento.

Tânia Elizabeth Fernandes da Costa
Visitante
Tânia Elizabeth Fernandes da Costa

As academias estão abertas sim!Se e p vacinar professores de educação física,devem vacinar todos da área

Maria Fidalga
Visitante
Maria Fidalga

Pessoas que não se cuidam e não gostam que outros se cuidem pensam assim.
Para sua surpresa existem muitos idosos e vulneráveis mantendo saúde em academias… isto é educação !!!!!!!
Coisa que ignorância desconhece .
Acho que todos que lidam diretamente com saúde devem ter prioridade na vacinação .
O professor de ed física está neste Rol sim.
Na área de reabilitação física, cuidando de vulneráveis … então se informe abra seus horizontes e seja complacente com o mundo .. pois é disso que estamos precisando .

Henrique Steter pinto
Visitante
Henrique Steter pinto

O gostoso é ver um professor cujo o objetivo é ser formador de caráter e de opinião ( vem de berço) ganhando miséria

José Amilton Ângelo
Visitante
José Amilton Ângelo

Acho que se seguissem a lei e vacinassem apenas quem está trabalhando em clínicas de fisioterapia ou reabilitação tudo bem, mas vacinar todos só porque tem o CREF como foi feito no meu município – Bodocó-PE- e deixar muitos idosos sem a dose, foi um erro gravíssimo da secretaria de saúde.

Daysiane
Visitante
Daysiane

Eu acho que primeiramente essa vacina deveria ser realmente aplicada aos profissionais de saúde de primeira linha e segundo a geral que precisa sair de casa para trabalhar. Não sendo menos importante os idosos, mas dando uma prioridade a quem necessita sair de casa para ganhar o próprio sustento. Sou profissional de educação física e concordo que não sou da saúde de primeira linha, porém preciso trabalhar pra ter como me sustentar, por isso minha opinião e creio que a de muita gente deve ser essa. Vacinação para todos, principalmente para quem precisa sair para trabalhar.

Peterson
Visitante
Peterson

Acredito que a prioridade deveriam ser os profissionais de educação física que se disponibilizaram a participar do programa “O Brasil Conta Comigo”, pois apesar de muitos terem ficado reclamando, poucos se disponibilizaram a fazer algo de verdade em prol das pessoas. No mais, os que estão habilitados nesse programa podem ser chamados a qualquer momento para ajudar nos surtos que se espalham país à fora e não faz sentido esperar para pisar na linha de frente e correr o risco de perder um voluntário já tendo vacina disponível para quem vai precisar enfrentar. São menos de 40mil em todo país,… Read more »

David Fernando
Visitante
David Fernando

O que mais precisa sao funcionarios de capacidade tecnica escassa, por exemplo anestesistas e abilitados para realizar por exemplo intervencoes como traqueostomia e demais procedimentos. Enfermeiro nao realiza, somente vejo cirurgioes dentistas e veterinarios nesse grupo, quando nao existem medicos. E o governo esta cagando para esses, imagina outros grupos. (Meu teclado nao tem acentuacoes)

Monique Passos
Visitante
Monique Passos

Os estagiários que também trabalham em academias também podem se vacinar?

FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA RODRIGUES RODRIGUES
Membro
FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA RODRIGUES RODRIGUES

Bom no meu entender, eu acho justo o profissional de educação física ser vacinado, pois boa parte desse profissional têm muito contato com o próximo. Pois pra mim a saúde vem em primeiro lugar. Essa é a minha opinião. BOM DIA…..

Gracy patente
Visitante
Gracy patente

Principalmente nas escolas porque eles tem contato com as crianças

Rommel Araujo
Visitante
Rommel Araujo

Onde estão os conselhos nacionais e regionais de Educação Física para brigar por nós ?

SERGIO FERNANDES PIMENTEL
Visitante
SERGIO FERNANDES PIMENTEL

Prefessores de Educação Física, descriminado

Rejane Maria Viana Teixeira Caldas
Visitante
Rejane Maria Viana Teixeira Caldas

Muito importante as dicas pra trabalhar em sala de aula

henrique
Visitante
henrique

parasitas!! tirando vacina de idoso pra dar aula em academia!!! academias que são as primeiras a serem fechadas!

Maria Fidalga
Visitante
Maria Fidalga

Tem muito idoso e academia por recomendação médica Henrique …. vc está mal informado .
Reabilitação física também é uma das vertentes do prof de de física querido .
Absurdo desvalorizar qualquer trabalho que lide com ser humano … pela ignorância de informação .

Cledson
Visitante
Cledson

Ninguém está querendo tirar a vacina de ninguém se fazemos parte do quadro de profissionais da saúde temos o mesmo direito de qualquer outro profissional da saúde, ou vc acha que um balconista de farmácia ou um auxiliar de consultório odontológico tem mas direito que um profissional de educação física que paga todo ano sua anuidade, o problema é que as pessoas não consegue enxergar o quanto nós somos essências na vida do ser humano trabalhando desde a coordenação motora, equilíbrio, agilidade, noção de espaço, desenvolvimento social, cognitivo, emocional, citei apenas alguns dos benefícios que o “parasita” como vc citou… Read more »

Patrícia
Visitante
Patrícia

Esse termo é muito chulo. Não é necessário vc ser ignorante.
Direito adquirido, entende! E ninguém está tirando de ninguém, pois nos postos de saúde estavam até antecipando as datas pois não tinham idosos para tomar . Eu trabalho com jovens e em agosto até agora Março estava em contato direito com muitas pessoas .

Maria De Lourdes Jardim Camello Mendonça
Visitante
Maria De Lourdes Jardim Camello Mendonça

Não concordo. Na minha opinião toda pessoa que precisa sair de casa para ganhar o pão de cada dia precisa ser vacinado. Idoso aposentado principalmente não precisa ir a rua . Tenho 61 anos e penso dessa maneira. Um absurdo os profissionais de Educação Física serem chamados de parasitas. Parasita são esses políticos.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Parasitas são em que a sociedade quer transformar as pessoas, presas em casa, sedentárias e obesas, com medo, tomando um monte de remédios, alimentando a indústria farmacêutica que não quer curar ninguém e sim obter lucros em benefício próprio!
Lembrando que o profissional de educação física trabalha e trabalha muito para manter uma sociedade mais saudável e menos doente!

Alaíde Penteado
Visitante
Alaíde Penteado

Descaso com o professor de ed física na vacinação de 15/03 em Pelotas-RS, com mudança de critérios durante o processo de vacinação!!

Eduardo Veloso Alonso
Visitante
Eduardo Veloso Alonso

Fui na UBS da zona Sul Jardim Valquíria, e não quiseram aplicar a vacina, só professores acima de 55 anos

EDSON FONTANELLI
Visitante
EDSON FONTANELLI

Reunião pedagógica de escola : após a fala do prof. Ed. Física ele ouve Ah ! É só Educação Física. É sempre assim, e agora é melhor vacinar todos os idosos do país antes dos jovens trabalhadores, do adultos trabalhadores e até não vacinar o Senador Major Olímpico! Muito menos ainda os jovens que estão nas Universidades brasileiras e garantirão em breve futuro a ciência do país. Ah, os cientistas brasileiros que não são idosos, os Engenheiros nas várias áreas da Engenharia, Os professores Universitários! Então: lembrei do Digno Professor de Educação Física que honra seu cargo, respeita o seu… Read more »

Louise Lemos
Visitante
Louise Lemos

Os idosos estão mais suscetíveis e bem mais frágeis ao vírus. Espero que seus pais tenham sido vacinados, pq estou esperando os meus serem (ambos na casa dos 60) e ainda trabalham e sustentam a casa! A população está envelhecendo mais…encare isso! E sobre os jovens trabalhadores, são os mesmos que se arriscam indo p bares, lotados, churrascos com a galera e não ficam em casa!

Moisés Nunes
Visitante
Moisés Nunes

A vida é assim mesmo, Professor de Educação Física não dão mais valor, assim como os professores que na verdade são os que formam todas as outras profissões e incluse, médicos, dentistas entre outros milhares de atletas profissionais e amadores e promovem a saúde de todos, nas o ser humano é tão mesquinho que ficam brigando quem deve e quem não deve tomar a vacina primeiro, nem sabem se realmente está vacina tem efeito positivo ainda, infelizmente Boa parte das pessoas ainda não aprendeu nada com está Pandemina.

Maria Fidalga
Visitante
Maria Fidalga

Concordo plenamente seres humanos não aprendem a vibrar a energia nova do planeta !!!!!
Não se perguntam o porque tudo ISO está acontecendo !!!!!
Gente mesquinha que nunca valorizará a educação … e viverá na mais pura ignorância do SER… cego.

Maria De Lourdes Jardim Camello Mendonça
Visitante
Maria De Lourdes Jardim Camello Mendonça

É verdade. A pandemia que tanto sofrimento tem deixado em nossas vidas não serviu em nenhum momento como aprendizado. As pessoas continuam sem nenhuma empatia e amor pelo próximo. Muito triste

Conceição
Visitante
Conceição

Profissionais de educação física estão sendo vacinados na UBS Jardim Vera Cruz. Isso é legal, esta dentro das orientações.Mesmo trabalhando em academia

Marcus
Visitante
Marcus

em Goiânia?

Ana Maria de Oliveira
Visitante
Ana Maria de Oliveira

Não concordo pois as atividades deles não e necessidade básica….então eram pra vacinar quem trabalha nos mercados e farmácia primeiro..

Daysiane
Visitante
Daysiane

Se você soubesse o poder que um programa de exercício físico é importante desde bem feito, não abria a boca pra falar uma coisa dessa.

Anonimo
Visitante
Anonimo

Da pra ver que vc não entende nada de saúde! Pesquise pré saúde.

Marcus
Visitante
Marcus

atividade profissional de um profissional da Educação Física é extremamente necessária, pois é essa a principal área da saúde que previne doenças e promove saúde e bem estar

André Bernardino Rodrigues
Visitante
André Bernardino Rodrigues

então quando vc precisar fazer exercício físico vai na farmácia ou no mercado !

kakakkaka
Visitante
kakakkaka

kakakak, cada um puxa a sardinha para seu lado

josantos9988@gmail.com
Visitante
josantos9988@gmail.com

Né!!
Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Boa

Gustavo
Visitante
Gustavo

Tem gente que prefere ir a farmácia e ao mercado do que ir a academia. Triste! O triste é que pessoas assim morrem antes de pegar COVID.

Marilda
Visitante
Marilda

Um absurdo vacinarem professor de Educação Física e não vacinarem Dentistas ! Só no Brasil mesmo !

sandra
Visitante
sandra

Um absurdo é o seu presidente da república cidadã que se recusou a comprar as vacinas….nada disso estaria acontecendo. Sou Profissional de educação física e estou ajudando e atendendo muitas pessoas pos COVID porque se vc não sabe existe treino especifico. Eu sou a favor de VACINA PARA TODOS! E não ficar criticando os profissionais…todas as profissões SÃO VALIOSAS.

Cléo
Visitante
Cléo

Estão vacinando sim dentista.

Andressa
Visitante
Andressa

Dentista e está sendo vacinados também

Luciano
Visitante
Luciano

Kkkkkk dentista, ambos são da área da saúde… ambos deviam ter esse direito, um trabalha com prevenção da saude, e outro trabalha com saúde bocal…

Marcus
Visitante
Marcus

é um absurdo querer vacinar dentistas antes dos profissionais de Educação física, já que são eles que promovem saúde e bem estar e evitam inumeras doenças ao mesmo tempo que conseguem fazer isso com determinado distanciamento, enquanto os dentistas tem que ficar quase que com a cara enfiada na boca, que, incrivelmente, é o principal meio de transmissão da doença, do paciente

Marcelo tonato
Visitante
Marcelo tonato

Verdade isso?
Não sei, mais acredito que trabalhamos o físico, mental e o social..mas o dentista é que está mais próximo ao vírus…. só não entendi o desmerito ou diferença entre os outros profissionais relacionados com da saúde….

Michele
Visitante
Michele

Todos os dentistas que conheço já foram vacinado, só vc quem não! Vai atrás e te informa melhor.

LUCINEI S MIRANDA
Visitante
LUCINEI S MIRANDA

Sou profissional de educação física, mas apoio todos os professores e funcionários de escolas a tomarem vacina no grupo 1 ou 2. Na minha escola, 7 professores pegaram covid nas 3 primeiras semanas de aula. Os pais mandavam os filhos assintomáticos pra escola, contaminando várias pessoas. É o cúmulo!

Márcio Dórea Rocha de Oliveira
Visitante
Márcio Dórea Rocha de Oliveira

Os professores de educação física que atua em academias? Vai tomar a vacina quando?

NAZARE MONTEIRO
Visitante
NAZARE MONTEIRO

Professor de educação física também trabalha recuperando pós cirúrgico xe ombros, joelgos ,etc.
Enyrei na UFRN em 1985 e Edicação Física sempre foi Parte do Centro de Ciências da Saúde. Estudavamos myitas disciplinas da área médica. Obeigada, adoro qdo me procuram com recomendações médica e fisioteraolpeutas.

Douglas
Visitante
Douglas

Pergunta que faço: Município pode vacinar uma pessoa que é educador físico só por ter a carteira, que na prática trabalha em outro setor?

Daysiane
Visitante
Daysiane

Pois é, a corrupção começa da pessoa que vai se passar. Além do mais não deve conseguir tomar, pois deve apresentar que está legalizado em alguma academia ou apresentar que trabalha autônomo.

Marizete Ferreira Schwartz
Visitante
Marizete Ferreira Schwartz

Acho um absurdo não olharem para nós professores.
Mas dizem que são nas adversidades da vida que conhecemos os nossos amigos.
Agora veio atona a importância que o Brasil da aos professores.

Lulu
Visitante
Lulu

Pois é Marizete, Vamos lutar para termos um País cheio de bombados sádios e corpos esculturais; analfabetos. Aliás quem precisa de cultura. Já que muitos comentários aqui mostram que não entenderam a matéria.

JEFERSON AUGUSTO DE SOUZA PRIMO
Visitante
JEFERSON AUGUSTO DE SOUZA PRIMO

Boa noite, sou profissional de Educação Física e concordo que todas as profissões são essenciais, mas caso não saiba existe milhares que profissionais de Educação Física trabalhando com a reabilitação de vários pacientes Pós Covid, trabalhando dentro de hospitais e também academias, e ainda mais, o exercício físico tem o poder de previnir diversas doenças crônicas ! O EXERCÍCIO FÍSICO pode sim e é comprovado cientificamente que pode melhorar diversos aspectos na vida das pessoas !! E somos profissionais dentro da Lei pertencentes a área da SAÚDE e um dos únicos agentes de saúde que atuam dentro das Escolas. Então… Read more »

Solândia Pires Pereira
Visitante
Solândia Pires Pereira

O educador físico tem trabalho diretamente com alunos especiais com inclusão no ensino portando estamos totalmente vinculado com a área de saúde…por lei somos da área de saúde temos o direito da vacinação