Histórias Inspiradoras

Desejos dos professores de Educação Física para 2024

Perguntamos para os professores o que eles pediriam para 2024 se encontrassem um gênio da lâmpada

Nesse começo de ano convidamos alguns professores para nos contar o que esperam de 2024. Vamos mergulhar nos desejos desses verdadeiros craques!

Fernanda Braga – Afonso Cláudio (ES)

Desejo que o ano de 2024 seja repleto de bençãos de alegria, do riso das crianças, da alegria em brincar e aprender ao mesmo tempo. Que todos os professores sejam mediadores de inovação, que possamos levar aos nossos alunos o melhor que a Educação Física pode oferecer. Que todos nossos alunos sejam campeões no esporte e na vida.

 

Adilson – Porto Seguro (BA)

Eu desejo que 2024 seja um ano de inovação e de criatividade. Que a gente possa alcançar mais alunos que não estão incluídos e que a nossa Educação Física se fortaleça para que a gente possa criar mais força e mudança de comportamento e de atitudes através do esporte.

 

Antônio Carlos Gomes – Tuparetama (PE)

Para o ano de 2024, desejo muita saúde e prosperidade a todos(as) os(as) professores(as) de Educação Física do nosso Brasil. Esses guerreiros e guerreiras, que, com muita maestria, brilham nas salas de aula e quadras esportivas, levando o aprendizado com alegria, entusiasmo e sabedoria para os milhares de jovens e crianças escolares espalhados por todo país. É uma satisfação fazer desse time que tanto IMPULSIONA a educação do nosso país.

 

Denise Pirolo – Maringá (PR)

Desejo que a Educação Física potencialize o desenvolvimento dos alunos. Por isso, volte a ter 3 aulas semanais/turma, de muito movimento corporal amplo.

Carlinson Magno – Monte Alegre (PA)

Desejo que a Educação Física potencialize o desenvolvimento dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Que a disciplina seja obrigatória e que o profissional Educação Física qualificado e com a formação possa ministrá-la.

Carolina Veiga – Itararé (SP)

Desejo que a nossa disciplina seja vista com a devida importância pelas políticas públicas. Pois através do envolvimento com a prática de exercício físico desenvolvemos resiliência, tolerância a frustração, foco, dedicação, para que o indivíduo seja capaz de viver nessa nova sociedade líquida.

Roberta Mitchela Lopes – Balneário Rincão (SC)

Desejo para 2024 muita saúde e paz a todos envolvidos com a educação, especialmente às nossas crianças e que cada vez mais as famílias possam estar unidas a escola. Gratidão por poder aprender e contribuir com o Impulsiona. Que continuem impulsionando a educação!

Gabriel Schiller – Porto Alegre (RS)

Desejo um 2024 repleto de aprendizagens, descobertas e diversão! Que a Educação Física continue a promover o respeito a pluralidade e o desenvolvimento integral de cada estudante!

 

Adjair Pacheco – Caruaru (PE)

Eu desejo muita saúde para todos os profissionais de educação e que a gente não pare de acreditar que somos capazes de mudar, de incentivar, de mostrar o mundo de uma forma diferente para as crianças, para os jovens e para os adolescentes. Desejo que a gente acredite sempre que a gente é capaz e que o futuro sempre vai ser melhor. Aquele abraço!

Quais desejos para 2024 você pediria para o gênio da lâmpada tornar realidade? Deixe nos comentários!

22
Deixe um comentário

avatar
21 Todas os comentários
1 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Mario Georgetti
Membro
Mario Georgetti

Um ano novo com novas atitudes para cada vez proporcionar experiências inovadoras para as crianças e adolescentes, e que a educação física seja o trampolim para uma vida de maior qualidade e mais saudável!! Parabenizo a todos os Professores e Professoras de Educação Física de todo o país que continuem acreditando no nosso trabalho apesar das dificuldades impostas!!

SURIÁ OLIVEIRA
Membro
SURIÁ OLIVEIRA

Também desejo que a Educação Física potencialize o desenvolvimento dos alunos. Por isso, volte a ter 3 aulas semanais/turma, de muito movimento corporal amplo.

Luiz Eduardo
Visitante
Luiz Eduardo

Mais respeito aos professores de Educação Física

Mauro José Campelo Júnior
Visitante
Mauro José Campelo Júnior

Meu voto para 2024 é por uma educação com sentido. E quando falo desse desejo, me refiro apenas ao aluno, uma educação com sentido valoriza tds os profissionais envolvidos em sua construção, pois não existe sentido nela sem a contribuição deles…uma educação impregmentada de sentido, por isso esse é meu desejo para 2024!
Que encontramos sentidos no ato de educar e assim , possamos atingir nossos objetivos enquanto sociedade…

Walkyria Fuga de Souza
Visitante
Walkyria Fuga de Souza

Endosso e faço meus também, todos os desejos e as palavras de meus colegas de Educação Física.E que venham muitas inspirações e realizações com muita luz,paz e amor

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Eu desejo que a Educação física seja respeita como conteúdo que trabalha com os alunos em todas a dimensões e não apenas como a recompensa ou o castigo. Feliz 2024!!!!

Maria de Fátima Brito Pinheiro
Visitante
Maria de Fátima Brito Pinheiro

Desejo Professores mais ativados, criativos, impulsonados, animados….Mais ação e nenhuma reclamação. Colhermos e empreendermos tudo que aprendemos nesta plataforma de ensino e uns com os outros. Havendo dificuldades, a visão de desafio da oportunidade de aplicarmos e desenvolvermosdo sempre juntos, a construção de maior qualidade de ensino, auxilia significamente na transformação de comportamentos: Nossos, de nossos alunos e sociedade geral.

Gleicivane Vieira Martins
Visitante
Gleicivane Vieira Martins

Que 2024 seja um ano de transformações, de inovações, mas principalmente que possamos sair do discurso da inclusão e realmente vivenciar a prática, o concreto , as metas sejam alcançadas por todos os que necessitam ser inseridos, incluídos nas ações da inclusão social, educacional e profissional. Vislumbro um ano abençoado para todos meus queridos alunos, que iniciem o ano com brilho nos olhos e a luz seja a direção para um novo despertar de vida.

Tupinambá Barros dos Santos
Visitante
Tupinambá Barros dos Santos

Tudo parte da gente! Vejo exemplos de professores aqui que me incentivam a procurar ser melhor professor e me qualificar mais. Trabalho com Ensino Especial e EJA e desejo a todos que aproveitem a nossa profissão que é suada e gratificante (se bem exercida), a sermos pessoas melhores, profissionais melhores contribuindo assim para uma sociedade melhor. Excelente 2024 a todos 🙂

Tiago
Visitante
Tiago

Desejo que a Impulsiona, promova cursos de capacitação para os esportes de quadra, como regras, e educativos.

Edinei Cristiano Alves de Oliveira
Visitante
Edinei Cristiano Alves de Oliveira

Desejo um ano abençoado por Deus a todos os profissionais de educação física, onde tenhamos uma boa infraestrutura e materiais adequados para um bom desenvolvimento de qualidade nas aulas.

Ivan E. Fonseca Costa Fonseca
Visitante
Ivan E. Fonseca Costa Fonseca

ESTOU SUPER FELIZ E REALIZADO NA ÁREA EDUCACIONAL. CURTINDO DESDE SETEMBRO DE 2023 AS MINHAS FÉRIAS PRÊMIO E A PARTIR DE JULHO DE 2024 A SONHADA APOSENTADORIA. MUITO GRATO POR TER CONTRIBUIDO MUITO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA. AGORA SOMENTE SOSSEGO E PRAIA. ADEUS PROFISSÃO!!!!!!! OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

LAÍS REGINA TELLES CAMPOS RÊGO
Visitante
LAÍS REGINA TELLES CAMPOS RÊGO

Eu desejo que em 2024 possamos desenvolver mais as potencialidades de nossos alunos, que a educação física escolar seja realmente o lugar de descoberta de talentos, que as políticas públicas incentivem a prática esportiva e viabilizem sua prática com profissionais qualificados e materiais, transporte para viabilizar amistosos e participação em torneios etc… Enfim, um país que leve a prática esportiva a sério e pense na base para chegar no alto rendimento

wálber
Visitante
wálber

Desejo uma educação física cada vez mais comprometida em levar qualidade de vida e saúde para todos os seus praticantes , desde os escolares até a melhor idade .

Sonia
Visitante
Sonia

Desejo que sejamos mais valorizados com salário melhores, espaço e materiais adequados, com quadras cobertas, variedades de materiais e maior quantidade de aulas para que possamos diminuir o grau de inatividade em nossos alunos!

Deonice Pereira
Visitante
Deonice Pereira

Desejo muito para 2024, que aqui no estado de São Paulo, na rede pública acabasse com as aulas teóricas e tivessem somente aulas práticas. Desejo dos Professores e alunos!

Valdenira da Silva Melo
Visitante
Valdenira da Silva Melo

Que possamos mobilizar a comunidade escolar (pais, corpo docente e alunos), através da aulas inovadoras e motivacionais mostrando que a educação física tem dimensões interdisciplinares, sendo capaz de desenvolver o aluno na sua completude e não fragmentado.

Norma L Afonso
Visitante
Norma L Afonso

Desejo a todos profissionais de Educação Física no decorrer do ano 2024: muito amor, paz, saúde, resiliência, tolerância e valorização social e profissional. Muita empatia com todos e com o componente Curricular, carreando junto a coragem e iniciativa de impactar de forma positiva a realidade dos nossos alunos mais necessitados de atenção, amor e tolerância. Acreditar que somos e seremos eternos vencedores nessa profissão. Movimentar é bom. Feliz 2024!

Maria da Conceição Barbosa da Silva
Visitante
Maria da Conceição Barbosa da Silva

Eu desejo para 2024 e todos os anos que viream que as pessoas adote a ação do movimento em suas vidas, que crianças, jovens adultos e idosos não deixem de se movimentar que a inércia deixe de fazer parte da rotina de todos e que sejamos todos ativos para o bem da nossa saúde física e mental. O segredo da longevidade do bem estar é da saúde estar no movimento

GUTTEMBERG COSTA TAVARES
Visitante
GUTTEMBERG COSTA TAVARES

Bom, eu gostaria que nossa profissão fosse, mais valorizada em todos sentidos leciona, não está nada fácil mais. Nesse período de pós pandemia tudo mudou, e os alunos também, precisaríamos que esses governantes, desse mais ênfase. Para todos os professores e tivesse um projeto que saísse do papel e colocasse aqueles professores com mais de dez anos lecionando um plano de carreira onde ele pudesse ter um pouco mais de valor, muitos colegas eu também, nos dividimos em tempo integral pra poder executar e passa nossos conhecimentos nas formas práticas, teóricas e especialização para evoluir. As formas de concurso, ajuda… Read more »

Dilton Gonçalves Ferreira
Visitante
Dilton Gonçalves Ferreira

Concordo plenamente, nossa Educação Física esta sendo destruídas com essas mudanças.

Paulo Mariano Gerolamo
Visitante
Paulo Mariano Gerolamo

Desejo uma participação mais ativa da família, realizando parcerias que demonstrem a importância das conexões estudantes X escola X família.