Histórias Inspiradoras

Com auxílio do Impulsiona, professora amplia cardápio esportivo: “Sem barreiras”

"Como professor, não podemos nos limitar. Para o professor não pode haver barreiras, e quando queremos, procuramos alternativas", destacou Danielli

impulsiona-professora-amplia-cardápio-esportivo

Não há barreiras que impeçam Danielli do Socorro a dar uma aula divertida e cheia de novidades para as crianças. Facilitadora do Programa Nova Mais Educação há três anos na Escola Estadual Almirante Renato Guillobel, em Belém, no Pará, essa professora formada em Letras se encontrou nas atividades esportivas e vem mostrando que é possível diversificar o cardápio de modalidades nas aulas.

“Para mim, como professora, não têm barreiras. Se você quiser, basta correr atrás. Daquele problema você pode fazer algo novo com seus alunos. Como professor, não podemos nos limitar. Para o professor não pode haver barreiras, e quando queremos, nós pesquisamos e procuramos alternativas. Nós vamos atrás do conhecimento. ”

Leia Mais: Veja como ensinar tênis na escola e aprenda a fazer principais equipamentos

Segundo a professora, tudo que é muito repetitivo se torna cansativo por isso é preciso incorporar uma nova metodologia com as crianças nas aulas de educação física. Para Danielli, quanto mais coisas novas você apresenta, mais motivados os alunos ficam para aprender novos esportes. Um dos primeiros projetos que colocou em prática foi a aula de tênis. Ela mesma produziu as raquetes com papelão e disse que a aula foi um sucesso com a garotada.

Danielli contou que se apaixonou pela Educação Física e não chegou a dar aulas como professora de português. Logo que se tornou uma facilitadora do PNME começou a buscar alternativas para as modalidades mais tradicionais e apresentar para as crianças um novo cardápio esportivo. Em suas pesquisas pela internet encontrou um Impulsiona e foi “amor à primeira vista”.

“O Impulsiona foi um auxílio, e eu gosto de dizer que sempre tenho novas descobertas dentro do Impulsiona. Quanto mais você pesquisa, mais você descobre. Os professores reclamam que não tem material, mas nem sempre o problema é a falta de recurso, e sim a falta de vontade. O Impulsiona dá uma base e uma nova ferramenta para buscar conhecimento sobre novos esportes que eu mesma nem conhecia e descobri através do site. ”

Depois de conhecer essa história inspiradora e perceber que não existem barreiras na educação física, chegou a hora de você entrar em campo. Dá uma olhada nos nossos cursos e veja como eles podem te ajudar!

4
Deixe um comentário

avatar
4 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
WILLIANA DOMINGOS DE ALMEIDA
Visitante
WILLIANA DOMINGOS DE ALMEIDA

Quando há força de vontade não há limites para sermos grandes.

Francisco Daniel de Lima
Visitante
Francisco Daniel de Lima

Parabéns pelo excelente trabalho só os grandes profissionais têm essa capacidade de criar alternativas para melhor adaptar as necessidades dos alunos.

Sergio Alves Dos Santos
Visitante
Sergio Alves Dos Santos

Parabéns pra todos os envolvidos neste lindo trabalho de educação inclusiva, proporcionando novas experiências para os alunos!!!

Rogerio landim da rocha
Visitante
Rogerio landim da rocha

Parabéns, para bom profissional, e o impulsiona,a agradecer os materiais e curso que ajudam e facilita aprimorar os conhecimento,estou muito contente de participar fico grato em todos sentido,por ajudar na qualidade de ensino.obrigado toda equipe.prof.Rogerio Rocha