Histórias Inspiradoras

Conheça os vencedores do desafio “A Escola Mais Bonita da Copa”

Professores e alunos deveriam preparar uma decoração super criativa para a Copa na escola. Confira os trabalhos premiados!

2022 foi ano de Copa do Mundo, e é claro que o Impulsiona não poderia ficar de fora. Para entrar no clima, lançamos o desafio A Escola Mais Bonita da Copa! Os professores deveriam reunir a turma e preparar uma decoração especial para levar o grande evento para a escola. Quanto mais criativos e interdisciplinares fossem os projetos, melhor!

Como premiação, os três vencedores levariam um kit exclusivo com troféu personalizado, 30 coletes, 5 bolas de futsal da Copa e um jogo de tabuleiro.

A escolha dos vídeos também foi um grande desafio para a banca de jurados do Impulsiona! É com imenso prazer e orgulho que anunciamos os projetos premiados!

Prof. Milena Jaske – Escola Estadual de Ensino Médio Sobreiro (Laranja da Terra/ES)

A EEEM Sobreiro se destacou pelo trabalho em equipe para elaborar uma decoração exclusiva para a Copa. Alunos, professores e funcionários formaram um verdadeiro time para fazer uma bandeira gigantesca com 14 metros de comprimento. “Foram dias de trabalho e as mãos ficaram calejadas, mas no final, ao vermos os resultados, foi gratificante todo esforço.”, declarou a professora Milena Jaske.

Embalados pelo clima de festa do grande evento de futebol, Milena e os alunos prepararam uma super produção para o vídeo mostrando a decoração da escola e a animação da torcida da EEEM Sobreiro. É uma obra cinematográfica, com direito a drone e edição de alto nível! Segundo a professora, a alegria esteve presente do início ao fim do projeto, resultando em momentos de muito aprendizado. “Não precisamos disputar a atenção dos alunos com o evento mundial, mas usamos esse momento para aumentar o engajamento e produzir aulas capazes de usar a paixão nacional a favor da educação.”, contou Milena. Confira o vídeo do projeto:

Prof. Clyvia Araújo – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severiano Benedito de Souza (Santa Maria do Pará/PA)

Do corredor às salas de aula, a Escola Estadual Severiano Benedito de Souza recebeu uma decoração caprichada para a Copa. Cada canto ganhou um novo significado, repleto de verde e amarelo, cultura e um toque especial de animação dos alunos. O trabalho em equipe, a interdisciplinaridade e o protagonismo dos jovens ganharam destaque no desafio. “Mais do que uma decoração, os alunos também aprenderam muitos fatos sobre a Copa, curiosidades, cultura e história.”, declarou a professora Clyvia Araújo. Eles aproveitaram as salas da escola para criar espaços temáticos com a origem do evento, informações sobre o país sede e a trajetória do Brasil na Copa.

“Os alunos aprenderam que além de torcer, devem sempre ter esperança quando as coisas não saem do jeito que queríamos que fosse.”, contou Clyvia. O hexa não veio em 2022, mas a Escola Estadual Severiano Benedito de Souza está entre as mais bonitas da Copa!

 

Prof. Erilane Saraiva – EMEF Tia Alzira (Aquiraz/CE)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tia Alzira está localizada no litoral do Ceará. Depois da praia, a quadra da escola, que é aberta para a comunidade, é o local que garante a diversão da garotada. Sendo assim, nada mais justo do que deixá-la decorada para a Copa. Os alunos e professores se dedicaram ao máximo para elaborar a melhor decoração possível para a escola, mesmo com poucos recursos. Os esforços foram desde vaquinha dos alunos a doações dos professores para construir as maquetes, troféus da Copa, bolas, estádios do Catar e outros itens decorativos.

O destaque da decoração foi a preocupação com a sustentabilidade. Inspirados pelo PDF do Impulsiona, os participantes criaram uma seção especial, decorada com materiais recicláveis. “O Impulsiona trouxe o futebol para nossa escola para além dos gramados. De modo interdisciplinar, trouxe conhecimento em história, geografia, matemática, língua portuguesa e todos os campos de aprendizagem para nossos alunos.”, declarou a coordenadora pedagógica Erilane. Confira o resultado:

O Impulsiona agradece a todos os participantes do desafio que se dedicaram a essa atividade com tanto empenho. Independente do resultado, todos saem campeões por terem levado o espírito da Copa para as escolas, incentivando a criatividade, a sustentabilidade e o protagonismo entre os alunos.

Deixe o seu parabéns para as escolas vencedoras! Nos vemos nos próximos desafios!

6
Deixe um comentário

avatar
6 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
DENILSON MARTINS DE SOUZA
Visitante
DENILSON MARTINS DE SOUZA

parabennsssssss

Márcia Andrade Lopes
Visitante
Márcia Andrade Lopes

Parabéns!

Anacarla
Visitante
Anacarla

Showwww, muito emocionante!

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Parabéns !!!

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Sensacional! Estão de parabéns.

Antonio Carlos Gomes Martins
Visitante
Antonio Carlos Gomes Martins

Capricharam. Tudo maravilhoso e muito bem ornamentado. Parabéns aos campeões e a todos os belos projetos que participaram desse grande Desafio. Show!