Histórias Inspiradoras

Impulsiona participa do Pacto pelo Esporte 2021

Evento será transmitido pelo GloboEsporte.com e terá uma mesa de debates sobre esporte educacional

Na próxima quarta-feira começa o Pacto pelo Esporte 2021, uma série de debates sobre o desenvolvimento do esporte no Brasil. Em função da pandemia, serão três dias de transmissões virtuais pelo GloboEsporte.com. Uma das sete mesas do evento vai discutir o esporte educacional e contará com a participação do Impulsiona.

Vanderson Berbat, diretor do programa, dividirá o espaço com feras do esporte como Flávio Canto, Daiane dos Santos e Clodoaldo Silva. Completam a mesa Cláudia Romano, da Estácio, e João Pedro Neto, da Mastercard.

O debate sobre esporte & educação acontece na sexta-feira (26) às 16h. Clique AQUI para adicionar um lembrete a sua agenda do Google. Veja a programação completa do encontro no final desta matéria.

A transmissão será realizada neste link: https://globoesporte.globo.com/pacto-pelo-esporte/

 

Entenda o Pacto pelo Esporte

O Pacto pelo Esporte é uma união entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que, por meio da criação de ferramentas de autorregulamentação, visa contribuir para que entidades esportivas pratiquem uma gestão profissional, com integridade, transparência e governança. O objetivo é aumentar os investimentos no esporte brasileiro. “Estamos trabalhando cada vez mais para contribuir com a integridade e transparência do segmento, o que é fundamental para o crescimento do movimento como um todo” comenta João Paulo Diniz, membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte.

Para Vanderson Berbat, do Impulsiona, é essencial que o esporte seja incentivado como uma ferramenta educacional. “Muitas vezes, o grande atleta nasce no contato com o professor de Educação Física. Mas mesmo os jovens que não têm pretensão de seguir no alto rendimento aprendem valores no esporte que vão levar para o resto da vida.”

 

Programação completa do Pacto pelo Esporte 2021

 

Dia 24/03

11h – Abertura: Pacto pelo Esporte 2021 – O esporte não pode parar

Mediação do narrador Cleber Machado, e como convidados Caio Magri, do instituto Ethos, Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, Mizael Conrado, presidente do CPB, Daniela Castro e João Paulo Diniz, do Pacto pelo Esporte.

15h – Gestão esportiva: liderança feminina

A mediadora Carol Barcellos recebe as convidadas Christiane Lessa, do Santos FC, Eduarda Marranghello Luizelli, da CBF, Mariana Miné, da CBRu e Adriana Behar, da CBV.

 

Dia 25/03

15h – Esporte para todos: um plano nacional

Terá Edgar Alencar na mediação, e, como debatedores, Marcos Uchôa, repórter do Grupo Globo, Lars Grael, ex-atleta, comentarista e membro do Pacto pelo Esporte, Carlos Eduardo Ambiel, da Ambiel, e Hugo Scott, do Pacto.

16h – Vidas negras importam: o racismo tem que parar

Thiago Oliveira, apresentador da Globo, será mediador no debate “Vidas negras importam: o racismo tem que parar”, que receberá Diogo Silva, atleta do taekwondo, Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da CBF, e Flávia Oliveira, jornalista da Globo.

 

Dia 26/03

15h – Olimpíadas Tóquio 2021

Sob mediação de Felipe Andreoli, a discussão terá as presenças de Joana Thimoteo, diretora da Globo, Arthur Zanetti, ginasta, Thaísa Menezes, atleta do vôlei, Edênia Garcia, nadadora, e Thomas Bach, presidente do COI.

16h – Educação e Esporte

Com Flávio Canto no comando e recebendo Daiane dos Santos, comentarista e ex-ginasta, Cláudia Romano, da Estácio, João Pedro Paro Neto, da Mastercard, Vanderson Berbat, do Impulsiona, e Clodoaldo Silva, nadador.

17h – Encerramento: #umpactopeloesporte

O repórter da Globo Felipe Brisolla será mediador da mesa com participações de Daniela Castro, do Pacto, Luciana Nicola, do Itaú, Luiz Sergio, da EY, e Emanuel Medeiros, do SIGA.

20
Deixe um comentário

avatar
20 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Aparecido Terto da silva
Visitante
Aparecido Terto da silva

Precisamos de muita ajuda e reconhecimento para os projetos sociais esportivos comunitários que fazem parcerias com as escolas usando a educação física como beneficio a saúde dos envolvidos.

Luiz Guilherme
Visitante
Luiz Guilherme

Bom dia recebi seus E-mail, fico feliz por ter pessoas que se preocupam com a atividade física em nosso País, mas geralmente não discutem sobre o único esporte genuinamente brasileiro que é a capoeira, principalmente na Globo, que usa a capoeira como um meio de se beneficiar somente, sou mestre de capoeira com 37 anos de atuação na área, dentro destes 30 anos dando aula, 20 anos aqui no Capão Redondo. Façam criem um programa ai somente sobre este assunto e verá a audiência que vcs terão onde a Globo passar suas transmissões. Obrigado e bom dia. Atenciosamente; Luiz Guilherme… Read more »

Henrique Ribeiro Reis
Visitante
Henrique Ribeiro Reis

Parabéns a todos que estão levantando esta bandeira. O esporte não é só competições ou resultados, e sim um conjunto de valores que se leva para uma vida inteira. Nos dias de hoje, o esporte é apresentado dentro das escolas nas aulas de Educação Física, trabalhando conceitos e práticas essenciais para o crescimento individual e comunitário de nossa sociedade, como integração, respeito as regras e ao indivíduo como um todo. Mas com a Reformulação do Ensino Fundamental promovida pelo Ministério da Educação, “Educação Física” está perdendo espaço. No Paraná, existem colégios particulares apoiados pela lei que disponibilizam apenas uma aula… Read more »

Eduardo PQD
Visitante
Eduardo PQD

Apoio as escolinhas e atividades nós pequenos bairros, para a inclusão ser maior e mais real.

Katia Denise Keller de Lima
Visitante
Katia Denise Keller de Lima

Bom dia, como faço para participar?

Fabricio do Nascimento Neto
Visitante
Fabricio do Nascimento Neto

Precisamos Politicas mais solidas com a valorização do profissional de Educação Física.

Elcimar Alves Ribeiro
Visitante
Elcimar Alves Ribeiro

Muito bom. Parabéns pela iniciativa!

JOSE CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA
Visitante
JOSE CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA

Boa tarde.
Acredito ser muito importante, o tema Pacto pelo Esporte, pois como professor de Educação Física a 32 anos, vejo que a nova concepção da Educação Física- Currículo Cultural da Educação Física, estigmatiza o Esporte dentro da escola, o esporte da Educação Física escolar não pode ser um fim, mais um meio pedagógico de se atingir vários objetivos.
Mas do que Tematizar a Educação Física, ela deva ser Vivenciada na Escola.
O Esporte é um meio de inclusão na Escola, com muitos mas pontos positivos do que negativo.

Rivaldo Vieira da Silva
Visitante
Rivaldo Vieira da Silva

Quero parabenizar a todos pela excelente ideia que as mentes dos que estão participando tenham um olhar diferenciado para os mais carentes da nossa sociedade.

Beto Cavallari
Visitante
Beto Cavallari

Parabéns pela iniciativa. Ações como esta são fundamentais para ressaltar o valor do esporte e das atividades de educação física nas escolas, particularmente em tempos de distanciamento físico e aulas remotas.

Vanessa
Visitante
Vanessa

Muito legal…acompanho muito vocês.

Edson Viana Dias
Visitante
Edson Viana Dias

Devemos trabalhar pela valorização do esporte nas comunidades carentes e periferias das cidades menores, onde o esporte é pouco incentivado. E também pela valorização do professor…

Silvana Leonor pedrosa de Oliveira Mendes
Visitante
Silvana Leonor pedrosa de Oliveira Mendes

Muito bom! O professor de educação física precisa ser mais valorizado.

Wagner Roberto Santana
Visitante
Wagner Roberto Santana

Fundamental e oportuna essa iniciativa. O esporte nesse nível está completamente esquecido e desvalorizado. Neste nosso Brasil de grande potencial para todos os esportes em função do material humano não direcionado e não aproveitado, isto é completamente abandonado,é deixado à margem de tudo, por falte de aplicação de políticas adequadas, inclusive pela inaptencia de gestão com objetivos e finalidades de longo prazo em beneficio da formação global do cidadão brasileiro.

Aristophanes Henrique Claudiano
Visitante
Aristophanes Henrique Claudiano

Participei como delegado de Escada-PE na III Conferência Nacional do Esporte em Brasília em 2010, onde autoridades da área esportiva, atletas, dirigentes e professores de Ed. Física de todo o país debateram durante 4 dias os rumos do esporte para o país e, infelizmente até hoje não vi (ao menos em Pernambuco) nenhuma das ideias colocadas em prática.

Aristophanes Henrique Claudiano
Visitante
Aristophanes Henrique Claudiano

Excelente iniciativa pelo Esporte em nosso país. Espero que as autoridades adotem a ideia e façam com que surjam projetos que cheguem à todos os interessados em desenvolver o esporte.

Sergio
Visitante
Sergio

Valorização do professor

Diva Cordeiro Pereira
Visitante
Diva Cordeiro Pereira

Como sou uma pessoa que assisto todo tipo de esportes, acho que na sociedade no geral, além da escola, deveriam valorizar mais a participação das mulheres. Mas no próprio grupo de mulheres ainda tem aquilo, quem joga é metido a homem. Principalmente futebol.

Alcilene Magalhaes
Visitante
Alcilene Magalhaes

Parabéns pelo evento e estarei participando!!!

Jair Araujo de carvalho neto Carvalho
Membro
Jair Araujo de carvalho neto Carvalho

Será muito bom esse debate, e de suma importância eu vou assistir , o trabalho de vcs são ótimos ..