Histórias Inspiradoras

Olimpíadas do Conhecimento em Educação Física chega a mais um estado brasileiro

Projeto criado em Minas Gerais é replicado em Alagoas para valorizar a Educação Física e preparar os alunos para o vestibular

Nos anos de 2021, 2022 e 2023, o professor Paulo Emílio, de Brasília de Minas (MG), fez um grande sucesso no Impulsiona com as Olimpíadas do Conhecimento em Educação Física. O projeto consiste em provas teóricas sobre a disciplina, de modo a valorizar o esporte na escola e preparar os alunos mais velhos para o ENEM.  

Paulo, de maneira muito generosa, compartilhou a ideia e os cadernos de questões com o Impulsiona, e serviu de inspiração para colegas em outras partes do Brasil! 

É o caso do rofessor Nivaldo Tavares, da EMEB Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, em Campo Alegre, no estado de Alagoas. Motivado a oferecer experiências de desenvolvimento e protagonismo aos educandos, Nivaldo fortaleceu as metodologias de ensino-aprendizagem, indo além dos conteúdos tradicionais.

“Espero ainda ver esse projeto expandido em todas as escolas do município de minha cidade”, contou o professor.

Foto: arquivo pessoal do professor

O passo a passo para a realização da Olimpíada começou com a divulgação nas salas de aula. Após essa etapa, os estudantes foram envolvidos em provas objetivas, compostas por 25 questões, realizadas na quadra esportiva da escola.

Foto: arquivo pessoal do professor

Ao final do projeto, os participantes foram reconhecidos com medalhas, e os 15 primeiros colocados receberam prêmios especiais, como bolas, jogos de xadrez, kits de tênis de mesa, dominó e cordas. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte do município e da direção da escola.

Foto: arquivo pessoal do professor

A competição proporcionou não apenas diversão, mas também a oportunidade de testar seus conhecimentos e habilidades. Todos saíram satisfeitos com seus desempenhos, ansiosos pela próxima edição do evento, demonstrando o sucesso e a aceitação positiva da iniciativa’’, concluiu o professor.

E aí, professor(a), curtiu ver as Olimpíadas do Conhecimento em Educação Física chegando a mais um estadoa ideia? Deixe seu comentário na matéria.

7
Deixe um comentário

avatar
7 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Bruna Barreto
Membro
Bruna Barreto

Achei um super projeto, parabéns professor Que possamos expandir para todo o Brasil essa linda iniciativa.
Só não consegui abrir o conteúdo depois de baixado, o arquivo tem formato que não abre infelizmente.

Elizabeth Brito
Membro
Elizabeth Brito

Muito bom! Parabéns Professor Paulo!

Raimunda Neuma
Visitante
Raimunda Neuma

Achei muito interessante, a valorização da Educação Física!

Tina
Visitante
Tina

Excelente

Socorro Lima
Visitante
Socorro Lima

Muito bacana, parabéns professor

Denise Roberta da Silva
Visitante
Denise Roberta da Silva

Perfeito!!!

Rose
Visitante
Rose

Como faço pra fazer no meu colégio?
No Paraná