Histórias Inspiradoras

5 livros sobre educação esportiva que você deve ler

Para auxiliar os professores a se prepararem para essa transformação, separamos 5 livros aumentam o conhecimento sobre a educação esportiva

Ajudando na disciplina, estimulando a saúde e o bem-estar, as atividades físicas escolares são capazes de transformar a vida da pessoa e de todos ao seu redor. Além disso, a participação no esporte desde os primeiros anos de vida valoriza a competição sadia, o aprendizado e a busca por soluções criativas, sejam elas individuais ou em grupo. Para auxiliar os professores a se prepararem para toda essa transformação, separamos 5 livros sobre educação esportiva que ajudam a aumentar o conhecimento.

Vamos conhecê-los?

1) A Educação Física e o esporte na escola
Esse livro aborda a complexidade que é montar uma aula integrada de Educação Física e aborda questões do dia a dia em quadra para traçar ideias que podem ampliar e favorecer o desenvolvimento integral dos alunos em relação a cultura corporal de movimento.

2) Intervenções pedagógicas no esporte
Nessa obra, os autores relacionam esporte e Educação Física para a formação integral de crianças e adolescentes, trazendo propostas, debates e ilustrações que abordam a interdisciplinaridade escolar como um diferencial na educação esportiva.

3) Criança e esporte – uma perspectiva lúdica
Com jogos e brincadeiras, os autores uniram o universo dos esportes com o universo pedagógico, envolvendo as crianças e os adolescentes na Educação Física para um desenvolvimento mais amplo, principalmente em Iniciação Esportiva e Atividades pré-desportivas.

4) Pedagogia do esporte
Aqui o esporte é usado de maneira pedagógica, e estudos e metodologias são apresentados, unidos com treinamentos para melhorar a aprendizagem dos alunos com novas técnicas didáticas que analisam o esporte como um processo cultural de transformação.

5) Esporte, política e educação
Esse livro expõe a história de professores e alunos que compartilharam conhecimentos variados para lidar com as contradições sociais e as relações entre esporte, política e educação.

Além desse material sugerido, no Impulsiona Educação Esportiva você tem acesso a diversas formações e conteúdos digitais gratuitos que podem te auxiliar na elaboração das aulas e aumentar o seu conhecimento sobre educação esportiva. Acesse!

2
Deixe um comentário

avatar
2 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Alberto Carlos de Santana
Visitante
Alberto Carlos de Santana

Como adquirir esses livros?

a
Visitante
a

Muito boas indicaões