Histórias Inspiradoras

Impulsiona e Confederação Brasileira de Atletismo oferecem curso nível I para 46 professores de Minas Gerais

Treinamento certificado pela Federação Internacional de Atletismo reuniu diversas modalidades, como salto com vara e lançamento de disco

Durante oito dias, de 27 de outubro a 03 de novembro, 46 treinadores e professores de Minas Gerais participaram do Curso Nível I da Federação Internacional de Atletismo. O treinamento, ministrado pela Confederação Brasileira (CBAt) com a parceria do Impulsiona e da Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais, ofereceu uma iniciação no atletismo, com aulas teóricas e práticas em diversas disciplinas do esporte.

O curso aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e segundo Warlindo Carneiro, presidente da CBAt, ofereceu aos participantes uma visão diferente de como trabalhar o atletismo na escola. “Os professores conhecem o esporte lúdico e o competitivo e aprendem a construir materiais alternativos”, explica ele.

Um desses professores é Júnior Antônio Lopes, mais conhecido como Juninho. Aos 37 anos, ele já acumula 16 como professor de Educação Física na cidade de Japaraíba, a 220km de Belo Horizonte.

Apesar de contar com apenas quatro mil habitantes, Juninho conta que o município vem se destacando no atletismo, com jovens ganhando medalhas nos Jogos Escolares de Minas Gerais. “Aprendi o que sei sobre o atletismo na vivência, desde 2006 estou envolvido com o esporte. Mas essa foi a primeira vez que fiz um curso oficial de treinadores”, conta o professor.

Juninho explica que os conhecimentos adquiridos nos oito dias de curso podem ser aplicados com seus alunos. Isso foi facilitado graças ao instrutor Kiyoshi Takahashi, que “atendeu a todos os participantes de forma atenciosa e pessoal”.

Juninho posa ao lado do instrutor Kiyoshi e de colega professor no treinamento da CBAt nível I

Professor Juninho (à esquerda posa com o instrutor Kiyoshi Takahashi e o colega professor José Guimarães

Instrutor responsável pelo curso, Kiyoshi Takahashi é uma das maiores referências em atletismo no Brasil – já são mais de 40 anos como treinador. Ele explica que o curso oferecido em Belo Horizonte oferece 90 horas de aulas e avaliações teóricas e práticas. “Os professores que se destacam e ficam entre os 24 melhores, são credenciados pela Federação Internacional de Atletismo”, conta ele.

Confira no vídeo abaixo um pouco do trabalho de Kiyoshi Takahashi e do curso nível I de atletismo oferecido pela Confederação Brasileira e pelo Impulsiona.

 

Conheça os cursos gratuitos do Impulsiona

1
Deixe um comentário

avatar
1 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
fernando
Membro
fernando

Fiz o curso recentemente em Porto Alegre RS e realmente um curso maravilhoso ,professor Kiyoshi Takahashi de uma excelência sem par aprendi muito e sua disponibilidade em informar sem tamanho .