Histórias Inspiradoras

Ganhe o Prêmio Professores do Brasil com o Impulsiona Educação Esportiva

Inscreva-se na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que tem nova categoria dedicada aos professores de Educação Física

Desde o último dia 8 de maio, estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A intenção é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. A participação no prêmio também dará visibilidade a experiências pedagógicas consideradas exitosas e que possam inspirar outros professores, os sistemas de ensino e as instituições formadoras.

No evento de lançamento desta edição do Prêmio, realizado na sede do Instituto Singularidades, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC), Rossieli Soares da Silva, anunciou as novas categorias temáticas especiais. “Neste ano, os professores poderão concorrer em quatro temáticas específicas, além das seis categorias das edições anteriores. Uma delas será o Esporte como estratégia de aprendizagem, que premiará até cinco professores de Educação Física. Com isso, queremos incluir o educador físico no prêmio e valorizar o esporte na escola”, disse.

A temática de Esporte como estratégia de aprendizagem contemplará atividades pedagógicas que representem efetivas soluções de transformação por meio do esporte e seus valores. Os professores serão premiados com visitação ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo para vivenciar a rotina de treino e interagir com atletas de renome nacional, além de participar de uma oficina de capacitação esportiva do programa Impulsiona Educação Esportiva, promovido pelo Instituto Península. O Impulsiona estimula a educação esportiva nas escolas do Brasil, fazendo com que os alunos adotem um estilo de vida mais ativo e saudável. As escolas dos relatos vencedores receberão ainda um kit de mini atletismo.

As seis categorias do Prêmio Professores do Brasil são divididas nas etapas da Educação Básica: Creche (Educação Infantil), Pré-Escola (Educação Infantil), Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental), 4º e 5º anos (anos iniciais do Ensino Fundamental), 6º ao 9º ano (anos finais do Ensino Fundamental) e Ensino Médio. Além do tema de esporte, as temáticas especiais são: Conservação e uso consciente da água; Uso de tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional; e Estímulo ao conhecimento científico no Ensino Médio.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação