Aulas digitais

Floorball: uma mistura de futsal e hóquei

Conheça e ensine o floorball, esporte que chegou ao Brasil nos anos 90 e vem conquistando fãs no mundo todo

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Floor, em inglês, significa chão. Ball, bola. Junte os dois, e muito prazer: você acaba de conhecer o floorball, esporte criado na Suécia na década de 1970 e que já chegou a mais de 80 países do mundo todo. E se você pensa que o Brasil está fora dessa lista, enganou-se! Já tem até campeonato brasileiro e Associação Brasileira de Floorball!

O Impulsiona resolveu embarcar nessa novidade e preparou um conteúdo digital com todas as dicas para o professor de Educação Física ensinar esse novo esporte nas aulas. O floorball é uma mistura de futsal com hóquei. Mas se você está preocupado com o equipamento esportivo (tacos, roupas, etc.), pode ficar tranquilo: a gente preparou adaptações com materiais reciclados ou bem baratos.

Também incluímos no conteúdo de floorball vários vídeos para que você entenda melhor o esporte e possa encantar os seus alunos! Eles vão ficar curiosos para experimentar só de ouvir esse nome diferente.

Ah, outro detalhe legal é que meninos e meninas podem (e devem!) jogar juntos!

Então chega de dar spoiler… baixe gratuitamente o passo a passo do “Floorball: uma mistura de futsal e hóquei” e leve um dos esportes mais novos do mundo para a sua escola!

 

Baixar Material

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Esportes
Segmentos de Ensino
EF I, EF II
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.