Histórias Inspiradoras

Conheça a Disneylândia do esporte

Com 6000 m², primeiro parque de diversões da atividade física faz sucesso na Coreia do Sul

Se você é apaixonado por esportes, está prestes a conhecer a sua Disneylândia. Sports Monster é o primeiro parque de diversões do mundo focado na atividade física. O galpão de 6000 m² está localizado em Seul, na Coreia do Sul, e mistura tecnologia e movimento.

Já que a quarentena (e o preço da passagem 😅) nos impedem de fazer uma visita, vamos curtir um passeio virtual pelo parque. Sport Monster é dividido em quatro zonas.

1) Zona Básica

Para ser bem sincero, de básico essa zona não tem NADA. Veja, por exemplo, a quadra de LED, na qual os usuários podem definir quais marcações vão colocar e exibir vídeos em tempo real no chão.

quadra led

A zona básica também inclui uma área para esportes de rebatida e futsal, tanto coberta quanto a céu aberto. Essa zona é recomendada para famílias ou grupos de amigos. Confira nas fotos abaixo.

2) Zona Animada

Precisando extravasar um pouco? Seus amigos não podem ir com você? Sem problemas, conheça a Zona Animada. Ela começa com uma área de trampolim de alta qualidade com cestas de basquete para brincar de enterradas.

Depois disso, você pode queimar um pouco de calorias dançando. Se tiver vergonha de dançar em público, tudo bem. Cada pessoa tem a sua própria cabine e pode curtir à vontade com os jogos de dança!

Que tal treinar um pouco a pontaria também? O Sports Monster oferece jogos de dardos e tiro a laser com até 10 metros de distância.

3) Zona da Aventura

Pelo nome já dá para imaginar que essa é uma das zonas mais concorridas do espaço, né? A grande atração são os diferentes tipos de escalada, dos mais amadores aos mais profissionais, incluindo saltos e obstáculos!

Uma atividade um pouco mais ousada, que nem todos têm coragem de encarar: o bungee jumping interno.

Para terminar essa zona, você pode curtir uma caminhada pelas cordas, só não vai perder o equilíbrio!

4) Zona Digital

Não seria Coreia do Sul se não tivesse muita tecnologia, né? O Sports Monster oferece algumas opções de realidade virtual para quem quer fazer exercícios físicos com a ajuda do mundo digital. Veja nas imagens abaixo que tem futebol, baseball, tênis, taekwondo, ski, ciclismo e motociclismo.

Muito legal… mas e o preço???

Toda essa diversão tem um custo. A assinatura anual do Sports Monster permite usar quanto quiser do espaço por 350 dólares por pessoa (cerca de R$1750). Para aproveitar por apenas duas horas, o valor é de 23 dólares (R$115).

E aí, será que vale a pena? Comparado a um clube no Brasil, está caro ou barato?

Veja no vídeo abaixo algumas atividades do espaço.

Qual atividade você testaria? Conhece algum espaço parecido no Brasil? Deixe o seu comentário!

3
Deixe um comentário

avatar
3 Todas os comentários
0 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Valdete Castorino
Membro
Valdete Castorino

Se tivesse oportunidade, aproveitaria tudo…Simplesmente maravilhoso

ERIK Josias
Membro
ERIK Josias

Que belo espaço pra exercitar e mover o corpo, com todo tipo de escolha. Muito bom e o Brasil poderia ter uma ideia semelhante por aqui.
Adorei…

dijane sacramento
Visitante
dijane sacramento

Excelente, nesse mundo de jovens sedentários, é uma ótima opção para manter a população ativa.