Histórias Inspiradoras

5 dicas importantes para o Desafio Drible Nota 10!

Separamos os principais tópicos que você precisa ficar de olho para mandar bem no desafio

O Desafio Drible Nota 10 foi lançado pela NBA e Impulsiona para incentivar a cultura do basquete nas escolas. Para isso, escolhemos drible, um dos principais fundamentos do basquete,  mostrando que é possível trabalhá-lo de forma dinâmica e divertida com os alunos. O objetivo é incentivar habilidades como criatividade, trabalho em equipe e protagonismo entre os jovens.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro. E para você não esquecer de nenhum detalhe ao participar, destacamos os principais tópicos que você precisa ficar de olho para mostrar que a sua escola é fera no esporte da bola laranja. Anota aí!

1) Inscreva-se no curso Drible e Controle de bola

O primeiro passo para participar do desafio é se inscrever no curso gratuito da Jr.NBA para professores: Drible e Controle de Bola. Esse curso pretende transformar o ensino do basquete na Educação Física, com várias dicas de atividades super divertidas para trabalhar o drible com os alunos. E mais, são diversas videoaulas que você pode assistir de onde estiver, professor(a)! Inscreva-se! 

2) Escolha da atividade

Uma vez inscrito(a) no curso, você vai ver que ele dá diversas sugestões de atividades de drible. O próximo passo é escolher uma delas para reproduzir com a turma. Não é necessário que seja exatamente igual, professores e alunos devem usar muita criatividade e animação nessa etapa!

3) Luz, câmera e ação!

É hora de gravar um vídeo dos alunos reproduzindo a atividade de drible escolhida. Mas lembre-se, a duração máxima é de 1 minuto. Por isso, não é necessário que toda a turma apareça na gravação, mas no mínimo 10 alunos devem fazer parte do projeto. Recomendamos que o vídeo seja gravado com o celular ou câmera na horizontal e as ferramentas de edição são muito bem-vindas! Conte com a criatividade e ajuda dos alunos, eles entendem demais disso!

Depois de editados, os vídeos devem ser publicados no YouTube, no canal do próprio professor que fez a inscrição ou no canal oficial da escola. É possível publicar com a configuração “não listado”, dessa forma, apenas quem tiver o link terá acesso ao vídeo.

4) Preencha o formulário de inscrição

Essa etapa é importantíssima! Com o vídeo publicado no YouTube, o próximo passo é preencher o formulário de inscrição. Ele garante a participação da sua escola no desafio, por isso, não deixe de preencher. O link para o formulário está disponível no regulamento, indicado na página do desafio. É um Google Forms muito simples! De qualquer jeito, recomendamos que você baixe o regulamento completo, porque lá vão estar todas as perguntas. Assim você consegue preparar as respostas com antecedência!

Lembrando que o mesmo professor pode participar por diferentes escolas, mas com apenas um vídeo para cada escola e com formulários de inscrição distintos, direcionando para vídeos diferentes. 

5) Concorra a prêmios da NBA

O resultado será anunciado pelo Impulsiona através do site. Além disso, vamos entrar em contato por e-mail com todos os inscritos anunciando os cinco vencedores do desafio, que receberão um kit exclusivo da NBA!! Tem bola de basquete, troféu, camisa, coletes e muito mais! Tudo para deixar as suas aulas de basquete ainda mais completas!

E você, já está participando? Caso não esteja, clique AQUI para ver a página oficial. Caso esteja, conte aqui nos comentários como está sendo a sua experiência!

6
Deixe um comentário

avatar
5 Todas os comentários
1 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
ademir jesus jesus
Membro
ademir jesus jesus

Meu nome é Ademir Salvador BA, e estou fazendo parte da JR NBA nós esportes e estou adorando aprender basquete para o ensino médio e fundamental. Sou recém formado e estou concluindo minha carga extra de curso.

Gabriel Luís de Abreu
Membro
Gabriel Luís de Abreu

Bora participar!!!

Jaqueline Souza
Membro
Jaqueline Souza

amo estudar , sou uma pessoa dedicada mesmo tendo uma certa dificuldadede com a internet , mesmo assim agradeço desde de ja pela oportunidade de fazer parte do impulsiona, logo logo vou enviar algo que pretendo fazer no meu projeto comunitário

Mario Georgetti
Membro
Mario Georgetti

O tempo está ruim por aqui, está chovendo há 2 semanas atrasando os trabalhos com a turma, tanto as aulas como as atividades de dribles e controle de bola. Esperando que o tempo melhore nesta semana para podermos concluir as gravações.
Abraço e força para todos.
Mario de Petrópolis- RJ

sergio
Visitante
sergio

Quase lá…perdí minha câmera gopro a 3 dias, mas algum abençoado achou e vai devolver ainda hoje….e, amanhã…boa gravar!!!!

Mario Antonio Georgetti
Visitante
Mario Antonio Georgetti

Bom dia Equipe Impulsiona e Equipe JRNBA, A turminha está empolgada com esse novo Desafio e todos querem participar, aprender e melhorar suas habilidades no basquetebol. Está criando uma cultura da Prática da Modalidade e incorporando de forma divertida e desafiadora para cada etapa da evolução. Estamos quase prontos para realizar um jogo de quadra toda. Vimos ontem os vídeos do Curso Drible e Cobtrole de Bola e da Equipe do desenho animado com todos os episódios para desenvolver o senso de jogar em equipe. Foi muito bom, finalizamos com as grandes jogadas da NBA e os grandes armadores, seus… Read more »