Cobertura

Dez curiosidades do Badminton que vão te impressionar!

Pena de ganso? Peteca furando melancia? Tapete de R$50.000? Confira essa lista de curiosidades do badminton!

O badminton, com mais de 2000 anos de história, é um dos esportes mais praticados do planeta. Parte dos Jogos Olímpicos desde 1992, em Barcelona, a modalidade vem crescendo ao redor do mundo, mas ainda é dominada pelos países asiáticos, como China, Coreia do Sul e Indonésia.

Alguns detalhes do badminton são bem curiosos… O Impulsiona separou uma lista com dez elementos do esporte que vão te impressionar!

1) Cuidado com onde você pisa! Em competições internacionais, o tapete de PVC onde os jogadores atuam pode chegar a custar R$50.000,00!

2) A velocidade da peteca chega a ultrapassar os 300km/h! É o esporte de raquete mais rápido do mundo.

3) A força da peteca é tão grande, que ela pude furar uma melancia! Duvida? Olha só esse vídeo do Lin Dan, campeão Olímpico chinês:

4) Aliás, sabe do que são feitas as petecas profissionais? De 16 penas da asa esquerda do ganso! Isso porque o animal dorme sobre a asa direita, prejudicando o formato das penas.

5) Falando em animais, no passado as cordas das raquetes eram feitas a partir do estômago de gatos! Eca!

6) As raquetes, por sinal, são superleves! Modelos profissionais pesam em torno de 70 gramas. Já as petecas pesam cerca de 5 gramas.

7) Você acha que o futebol possui muitos árbitros? Então olha só o badminton: tem um árbitro geral, vendo a partida de cima; um de serviço, controlando o saque; e até dez juízes de linha, conferindo (ou pelo menos, tentando) a trajetória da peteca.

8) Não tem descanso para os atletas. Enquanto no tênis, por exemplo, a bola fica em jogo durante cerca de 8% do tempo total da partida, no badminton a peteca vai para lá e para cá por 45% do tempo da partida!

9) O esporte faz muito bem para a saúde: coração, músculos e tensão agradecem!

10) O badminton é super fácil de ensinar na aula de Educação Física. Quer saber como? Baixe AQUI a aula gratuita do Impulsiona com todas as dicas sobre como levar o badminton para a sua escola!

Confira os cursos online gratuitos do Impulsiona

Deixe seu comentário

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *