Aulas digitais

Consumo consciente: em busca de uma vida mais saudável

Conteúdo digital do Impulsiona mostra quais atividades físicas podem ajudar a reduzir o consumismo exagerado e viver de forma mais sustentável

Baixar Material

Descrição do conteúdo

A cada geração, o conceito de felicidade vem sendo mais associado ao consumo de bens materiais. Queremos o celular mais moderno, o carro mais confortável, a roupa mais na moda. E para conquistar essas coisas, abdicamos do nosso tempo livre e dedicado ao lazer. Pensando nessa realidade e na frustração que o consumismo pode causar nos jovens, o Impulsiona preparou o conteúdo digital “Consumo consciente: em busca de uma vida mais saudável”, que ajuda os professores a utilizarem a atividade física como ferramenta para oferecer uma vida mais ativa e equilibrada.

Estudos comprovam que a prática de exercícios gera um estado de satisfação não apenas físico, mas também mental. Então que tal promover uma rotina mais sustentável entre os seus alunos?

Com esta aula do Impulsiona, você vai discutir de forma criativa com os estudantes quais os riscos do consumismo, como controlar o impulso de compra e consumo e de que forma o esporte pode colaborar para isso.

Você sabia, por exemplo, que o carregador de celular, mesmo sem o dispositivo conectado, continua gastando energia elétrica? E que passeios ao ar livre podem reduzir o desejo de compra?

Não perca tempo! Baixe a aula digital “Consumo consciente: em busca de uma vida mais saudável” e ajude seus alunos a se tornarem cidadãos mais sustentáveis!

Baixar Material

Como utilizar essa aula?

Os conteúdos digitais do Impulsiona já vem prontos para serem aplicados na sala de aula. Basta fazer o download e levar para o projetor ou computador com os alunos. Com a ajuda de recursos como vídeos, fotos e textos, e usando o esporte como fio condutor, os jovens ficam mais interessados no tema discutido.