Aulas digitais

Como lidar com os conflitos na escola

Este conteúdo ajuda o professor a promover mais respeito entre os alunos com uma comunicação leve e eficaz

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Por melhores que sejam os alunos e os professores, conflitos fazem parte do dia a dia de qualquer escola. Afinal, é difícil reunir pessoas de idades e origens diferentes no mesmo espaço por tanto tempo e evitar todo tipo de desavença. Mas o bom educador é aquele que, diante de uma situação de tensão, consegue promover entendimento entre as partes a partir de uma comunicação leve e eficaz.

Principalmente nas aulas de Educação Física, é comum ocorrerem brigas entre os jovens mais competitivos. E o que deveria ser um jogo que faz bem para a saúde e a mente pode acabar se tornando um momento de conflito. Para ajudar o professor a evitar e solucionar esses casos, o Impulsiona preparou um conteúdo digital com sugestões teóricas e práticas.

Você já pensou, por exemplo, em pegar 10 minutos da aula para fazer uma brincadeira de telefone sem fio? Nessa aula digital, a gente apresenta uma forma especial de lidar com situações de conflito usando essa atividade tão popular.

E você sabia que existem quatro níveis de raiva nas pessoas? Aprenda a identificar cada um deles pela linguagem corporal e tom de voz dos seus alunos.

A aula digital “Conflitos do dia a dia: como lidar de forma mais leve” vai te ajudar a evitar as confusões que acontecem tão frequentemente no ambiente escolar.

Baixar Material

Como utilizar essa aula?

Os conteúdos digitais do Impulsiona já vem prontos para serem aplicados na sala de aula. Basta fazer o download e levar para o projetor ou computador com os alunos. Com a ajuda de recursos como vídeos, fotos e textos, e usando o esporte como fio condutor, os jovens ficam mais interessados no tema discutido.