Histórias Inspiradoras

Confira as notas de corte do Sisu 2018 para o curso de Educação Física

Candidatos têm até o dia 27/01 para realizar as inscrições. Média do ano passado pode ajudar na escolha da universidade.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é a plataforma do Ministério da Educação para oferecer vagas em instituições públicas de ensino superior utilizando a nota do Enem. Após realizarem a inscrição, os candidatos devem escolher até duas opções de cursos por ordem de preferência. E para quem sonha em estudar Educação Física, uma dica importante é checar a nota de corte do ano anterior.

O site Quero Bolsa é uma das ferramentas mais práticas para fazer essa consulta. Os concorrentes podem selecionar o curso e a localidade em que desejam estudar e, se for o caso, a qual grupo de cotas pertencem. A página mostra a média da nota nacional e a lista completa de universidades disponíveis.

Em 2018, o curso de Educação Física teve uma nota de corte média de 638.83 no Brasil. Vale lembrar que a nota máxima é 1000. A maior nota de corte em Educação Física vem da Universidade Federal do Pará, que exigiu dos classificados o desempenho mínimo de 752 pontos.

Clique AQUI para ver a lista completa das notas de corte de todas as universidades que oferecem o curso de Educação Física no Brasil.

E para tirar todas as dúvidas sobre o Sisu, acesse o site oficial do sistema.

Boa sorte a todos os candidatos! E para quem quiser se aquecer para a universidade, os cursos e aulas digitais do Impulsiona estão disponíveis de forma gratuita!

E você, já fez vestibular e se formou? Então deixe seu comentário com uma dica para quem está passando por esse momento de decisão (e muito stress)!

 

Conheça os cursos gratuitos do Impulsiona

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação