Cursos

BNCC na Prática: do currículo à sala de aula

Curso do Impulsiona ajuda professores a implementarem a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas aulas

Descrição do Curso

Muito provavelmente você já ouviu falar da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular. Este documento define competências, habilidades e conhecimentos que devem ser ensinados em todas as escolas do país. Mas às vezes é difícil tirar a teoria do papel e aplicá-la no dia a dia. Para facilitar essa missão, o Impulsiona oferece o curso online BNCC na Prática: do currículo à sala de aula.

Com carga horária de 20 horas, o material é destinado a professores, coordenadores pedagógicos e profissionais de Secretarias de Educação responsáveis pelo currículo e formação de professores.

São três módulos que contemplam os ensinos infantil, fundamental e médio, e que contam com videoaulas, fóruns de discussão e sugestões de atividades. Quem concluir o curso em até 30 dias receberá um certificado.

O conteúdo conta com a colaboração de Isabel Filgueiras, Mestre e Doutora em Educação pela USP e consultora de Educação Física na elaboração da BNCC. Isabel explica brevemente o curso BNCC na Prática: do currículo à sala de aula no vídeo abaixo.

Como de costume, as inscrições são gratuitas. Garanta já a sua vaga!