Cobertura

10 canais do Youtube para manter seus filhos ativos durante isolamento do coronavírus

Impulsiona destaca canais do YouTube com atividades físicas, danças e brincadeiras de relaxamento para ajudar crianças e adultos durante isolamento

Desde o dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia em todo o mundo em função do novo coronavírus (COVID-19). Autoridades de vários países apresentam uma série de medidas para reduzir o número de infectados. No topo das recomendações está o isolamento social (e a quarentena, para quem apresenta alguns dos sintomas). Evitar o contato com outras pessoas é tido como a principal maneira de conter o avanço do vírus.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Impulsiona reforça a necessidade de ficar em casa neste momento, sempre que possível. Por isso, preparamos sugestões de atividades físicas que podem ser feitas na sala, no quarto ou em uma área ao ar livre da sua residência para manter a saúde física e mental. Montamos uma lista com 10 canais no Youtube que dão dicas de exercícios para toda a família. Então prepare o seu celular, computador ou Smart TV e venha se mexer com a gente!

Veja os 10 canais do Youtube indicados para este momento de quarentena:

 

1) Jubaloo

Nosso primeiro destaque no Youtube é o canal da Jubaloo. Ela tem postado vídeos com frequência quase diária com instruções de atividades específicas para esse período de quarentena. São dicas sobre alongamentos, dança no apartamento, entre outras sugestões para gastar a energia.

 

2) Infância Zen

Outro  canal da nossa lista é o da Camila Fernandes. Os vídeos do “Infância Zen” ensinam a incluir diversas atividades no dia a dia da criançada, como meditação e práticas de respiração para manter a calma.

3) Exercício em Casa

O canal “Exercício em Casa” tem um cardápio bem variado de atividades. Existe o foco em atividades para se perder peso, direcionado aos adultos. Para os pais de crianças pequenas, há programas de exercícios físicos que podem ser feitos com a companhia dos bebês.

 

4) Yoga para Você

Para quem busca treinamentos específicos, o “Yoga para Você” conta com meditações guiadas (para todas as idades) e um vídeo especial sobre como relaxar diante da chegada do coronavírus. Há também vídeos sobre treinamentos de relaxamento e postura para os pequenos.

 

5) Tempojunto

O canal traz dicas de como potencializar o tempo das crianças, além de apresentar brincadeiras específicas para cada faixa etária. Um especial sobre o Covid-19 lista propostas sobre o que fazer ao longo do dia. Instruções sobre como manter a rotina, brincadeiras com os filhos e a participação dos pequenos nas atividades da casa.

 

6) Fitdance Kids & Teen

Neste canal para crianças e adolescentes, a proposta é simples: muita dança para sacudir o esqueleto. Com opções para todas as idades e de diversos ritmos, ninguém fica parado!

 

7) Flavia Calina

Sucesso no Youtube, o canal apresenta uma série de atividades para a criançada, muitas delas dentro de casa: vai de coreografias a esportes para quem tem quintal ou área livre. Flavia também dá dicas de brincadeiras lúdicas.

8) Palavra Cantada

O canal “Palavra Cantada” é famoso entre as crianças. Alguns vídeos combinam música e dança, com muito movimento para gastar a energia dos pequenos. Basta pesquisar no histórico de vídeos para encontrar as diversas opções de exercícios.

9) Saúde na Rotina com Diego e Dafne

O canal do professor de Educação Física Diego e da instrutora de Yoga Dafne traz uma série de vídeos que abordam de forma simples as atividades com o corpo. Há programas de alongamento, yoga e exercícios localizados para adultos; e programas voltados para a criançada que podem contagiar os responsáveis que quiserem se arriscar e suar a camisa fazendo as brincadeiras da infância.

10) Como educar seus filhos

O canal foca em atividades para trabalhar a coordenação motora do seu filho. Tem vídeos específicos sobre o desenvolvimento motor da criançada, e muitas das atividades podem ser feitas no quintal de casa ou na sala da sua residência.

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário abaixo!

 

BNCC na Prática: do currículo à sala de aula

Deixe seu comentário

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Avatar genildo disse:

    achei muito legal as atividades .

  2. Avatar Mary Luce Almeida disse:

    Estamos elaborando e enviando atividades para o Impulsiona, whatsapp,
    Facebook,Instagram , e até fizemos um canal no YouTube . Espero que nós que estamos nos adequando, reinventando , levando nosso trabalho para nossas comunidades , saiamos fortalecidos , evoluídos e valorizados !!!!!

  3. Avatar yasmim disse:

    Nós gostamos muito e praticamos todas, continuem neste caminho.

  4. Avatar gracieli disse:

    Muito BOM…excelente trabalho

  5. Avatar Ilza disse:

    Ótimas atividades,adorei

  6. Avatar ZIRLEA CARDOSO LOPES DE SOUZA CARDOSO disse:

    Excelentes dicas, adorei.

  7. Avatar Márcia disse:

    Parabéns pela iniciativa. Não só os pais “enlouquecidos” com os filhos em casa, como alguns profissionais da área também, que como eu estão planejando aulas online. rsrsrs
    Nos adaptando ao novo.

  8. Avatar Tania disse:

    Atividades de projeto de vida

  9. Avatar WELLINGTON VEGGI CABRAL DE OLIVEIRA disse:

    Faltou o canal do paizinho, virugula!

  10. Avatar Joseneide Saldanha de oliveira disse:

    Muito bom parabéns pela criatividade .

  11. Avatar Joseneide Saldanha de oliveira disse:

    Muito bom e todos podem se diverti se exercitando
    Parabéns .

  12. Avatar Daniel disse:

    Sensacional!!
    Parabéns, obrigado por compartilharem. Que Deus os abençoe. Um abração
    Daniel

  13. Avatar Daniel disse:

    Sensacional