Aulas digitais

Três ideias para ocupar a rotina das crianças e adolescentes durante a quarentena

Os cadernos de rotina zen, esportiva e jogos & brincadeiras trazem sugestões de atividades de segunda a sexta, durante todo o dia.

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Com as escolas fechadas durante a pandemia do coronavírus, crianças e adolescentes ficam em casa o dia todo. Para os adultos, ocupados com trabalho a distância ou tarefas domésticas, pode ser um desafio e tanto exercitar o corpo e a mente da garotada durante tanto tempo.

Para ajudar nessa missão, o Impulsiona lançou três cadernos com rotinas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II.

A ideia é que eles se mantenham ativos, com os estudos em dia e conectados às pessoas e à rotina da casa. As atividades vêm com um layout super divertido.

São três categorias. Você pode misturá-las durante a semana, ou escolher uma semana para cada. Veja uma breve descrição de cada uma:

Caderno de Rotina Esportiva

Esta rotina propõe a adaptação de vários esportes e atividades físicas para o ambiente doméstico. Com ela, os alunos terão uma semana cheia de experiências positivas com os esportes, além de manterem os estudos em dia e de se conectarem com as outras pessoas da casa.

Caderno de Rotina Zen

Além dos momentos sagrados de estudo e colaboração com a rotina da casa, este caderno propõe momentos de relaxamento, bem como a prática de alguns exercícios básicos de yoga. Também propõe atividades que se relacionam com as competências resiliência e empatia, tão importantes neste momento.

Caderno de Rotina Jogos & Brincadeiras

Esta é a rotina na qual o aluno terá uma maior necessidade de envolver outras pessoas da casa, jogando e brincando com elas. Propõe uma semana bem divertida, sem deixar de sinalizar os momentos de estudo e de ajudar nas tarefas de casa.

Para baixar o material gratuitamente, basta clicar no botão abaixo!

Baixar Material

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Brincadeiras e Jogos
Segmentos de Ensino
EF I, EF II
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.