Aulas digitais

Reciclar para Brincar

Neste conteúdo, vamos ver que é possível fazer um bate-bola entre Artes e Educação Física num projeto muito interessante

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Jogamos muitas coisas fora o tempo todo. O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, estima que, só no Brasil, são jogadas 228.413 toneladas de lixo por dia. É muito lixo! Se pensarmos bem, muitas dessas coisas podem ser reaproveitadas ou transformadas. São as chamadas reutilização e reciclagem. Quando fazemos isto, marcamos um golaço no que se refere à preservação do meio ambiente! No conteúdo pedagógico “Reciclar para Brincar”, vamos aprender a fazer brinquedos a partir de itens que são dispensados no lixo, como construir lança discos, vai e vem, boliche, pé de lata e outros! Também é possível inventar seus próprios brinquedos, basta soltar a imaginação e correr para o abraço!

Depois de construir todos os brinquedos e peças necessários, a ideia é montar um circuito de atividades com os brinquedos que construímos para melhorar ainda mais as aulas de Educação Física na escola. Neste conteúdo, vamos ver que é possível fazer um bate-bola entre Artes e Educação Física num projeto muito interessante: a criação de um circuito de brinquedos feitos com reciclagem. Também vamos aprender o que é reciclagem e sua importância na preservação do meio ambiente.

Este conteúdo pedagógico é interdisciplinar e pode ser usado nas aulas de linguagens com alunos do Ensino Fundamental I. O objetivo deste material é trabalhar as competências socioemocionais dos alunos e a cultura esportiva na comunidade escolar, auxiliando os professores a diversificar os planos de aulas.

Baixar Material

Como isso me ajuda?

Os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser usados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional e estimulam a inclusão. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades. Os conteúdos não possuem certificação.