Histórias Inspiradoras

Professor de Educação Física cria projeto de doação de tênis para alunos de zona rural

Hugo Willian Cacho Ramos, de São Bento do Norte (RN), ajuda alunos a evitarem lesões e terem melhor desempenho nas atividades físicas

Antes de ler a matéria, um aviso importante: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 estão chegando! Preparamos um site com mais de 50 conteúdos gratuitos para as suas aulas. Acesse: https://impulsiona.org.br/paris2024/

Em São Bento do Norte (RN), um professor de Educação Física vem fazendo a diferença na vida de seus alunos. Hugo Willian Cacho Ramos, da Escola Municipal Anita Chacon, notou no início do ano letivo uma questão preocupante: muitos de seus alunos não possuíam tênis para participarem das aulas de Educação Física. “Prezo muito pela saúde das crianças. Os tênis podem evitar lesões e proporcionar melhor desempenho nas atividades”, contou.

Assim, Hugo Willian teve a ideia de usar seu perfil pessoal (@hugoegyullia) e o perfil da escola (@anitachacon.of) no Instagram para iniciar uma campanha de arrecadação de tênis. Com a ajuda de outros funcionários, ele fez um levantamento da quantidade de alunos para receber a doação e a numeração dos calçados. O resultado foi surpreendente: “No início eram apenas 15 alunos sem tênis em duas turmas e em uma semana já tínhamos arrecadado mais de 50 pares de tênis”. A quantidade restante foi distribuída aos poucos para outros alunos.

O professor teve o cuidado de lavar e restaurar os calçados para entregar aos novos donos. “O sorriso das crianças era evidente, a felicidade em calçar um par de tênis. Retribuíam com abraços: um gesto simples, mas de muita importância para todos envolvidos”, compartilhou Hugo, emocionado com o impacto positivo do projeto.

Sobre a reação dos demais jovens, o professor afirmou orgulhosamente: “eles ficaram felizes com a felicidade dos colegas. Alguns alunos traziam para doar aos amigos. Empatia! Sempre trabalho isso com eles.”

Veja parte do processo de restauração e doação dos tênis no vídeo abaixo.

O que achou da iniciativa do professor Hugo Willian? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação