Aulas digitais

Esporte para todos: um novo olhar sobre a deficiência

Saiba como a atividade física pode ser realizada por alunos com diferentes deficiências e veja dicas de jogos e brincadeiras inclusivas

Baixar Material

Descrição do conteúdo

A atividade física é uma das ferramentas mais eficazes na inclusão de alunos com deficiência. Além de contribuir para o desenvolvimento do corpo, o esporte também colabora com habilidades socioemocionais, como autoconfiança, trabalho em equipe e disciplina.

Dar aulas de Educação Física inclusivas pode ser um grande desafio. Existem diversos tipos de deficiência, das mais leves às mais severas, e formas diferentes de lidar com cada uma. Além disso, o apoio que os professores recebem da escola ou da família dos alunos também interfere diretamente na forma com que a aula é conduzida.

Para ajudar os profissionais de Educação Física nessa missão tão importante, o Impulsiona preparou um conteúdo exclusivo, que inclui:

  • Explicações sobre cada deficiência
  • Sugestões de atividades inclusivas
  • Exemplos de atletas Paralímpicos com histórias inspiradoras

Esse tema é essencial não só para professores que têm alunos com deficiências. Quanto mais incentivarmos a inclusão em todas as turmas, mais cidadãos respeitosos e conscientes teremos no futuro.

Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito desse material 🙂

Baixar Material