Cursos

Explorando Novos Esportes na Educação Física

Este curso tem o objetivo de capacitar o professor para aumentar a oferta de esportes em diferentes segmentos da escola

Descrição do Curso

O curso Explorando Novos Esportes na Educação Física possui conteúdo de referência desenvolvido pelo Impulsiona e é destinado a professores de Educação Física.

Esta formação tem o objetivo de capacitar professores que atuam em escolas públicas e privadas de todo o Brasil a levarem novos esportes aos alunos, promovendo assim o desenvolvimento integral por meio da atividade física.

Além disso, as novas modalidades são organizadas de acordo com o tipo de movimento principal (rebatida, invasão, precisão, etc) e adequadas ao desenvolvimento motor de crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio. Todo o conteúdo está alinhado com a nova BNCC.

Este curso é realizado a distância, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVA MEC) tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas. Essa modalidade privilegia a autonomia do estudante, o que significa que ele é o responsável por estabelecer sua própria rotina de estudos e pode realizar o curso a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

Para receber o certificado de conclusão, o estudante deverá acessar todo o conteúdo do curso dentro do prazo de 30 dias corridos e realizar a avaliação final.