Aulas digitais

Dicas para professores estudarem online

Durante a quarentena, muitas pessoas estão se atualizando nos cursos online. Veja algumas dicas que ajudam na experiência de estudos dos professores.

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Muitos professores se aventuraram em algo diferente durante a quarentena. Teve gente fazendo pão, começando yoga, enchendo a casa de plantas… mas duas coisas foram quase unanimidade entre os educadores. A primeira é trabalhar MUITO (quem diria que ficar em casa daria mais trabalho que na escola?). A segunda é fazer ao menos um CURSO ONLINE.

Muitas empresas ofereceram conteúdo formativo gratuito durante a quarentena. O Impulsiona, por exemplo, disponibiliza 17 cursos online focados no movimento e no corpo. Mesmo sendo gratuitos e certificados, às vezes concluir os estudos pode ser um desafio para os professores. Por que? Alguns dos principais motivos são:

  • Falta de tempo
  • Dificuldade no acesso a internet
  • Desorganização
  • Estresse profissional ou emocional

Muitas vezes os educadores orientam seus alunos a estudarem, mas acabam esquecendo de seguir os próprios conselhos na hora de fazer uma formação online. Por isso, separamos algumas dicas valiosas que ajudam professores a terem uma experiência positiva nos estudos pelo computador.

Você vai ver que um curso online pode ser encarado como uma maratona: precisa de aquecimento, uma boa largada e resistência.

Clique no botão abaixo e faça o download do ebook com dicas de ouro para estudar online!

Baixar Material