Conteúdo pedagógico

Bocha: passo a passo para ensinar um esporte milenar

Egípcios já tinham jogo semelhante em 5000 A.C. Saiba como ensinar bocha de forma moderna e divertida na aula de Educação Física.

Conteúdos pedagógicos

Se alguma coisa dura milhares de anos, é sinal de que é boa, certo? Então prepare-se para ensinar um novo esporte na sua aula de Educação Física: a bocha! Com jogos semelhantes registrados em 5000 A.C, esse esporte chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos em São Paulo e na região Sul do país.

A bocha trabalha a estratégia e a precisão dos jogadores. Essa modalidade, presente em clubes e praças, pode ser adaptada com facilidade em qualquer escola, independente da estrutura física. Inclusive, é uma boa solução para dias de chuva!

Para ajudar o professor de Educação Física, o Impulsiona preparou um passo a passo de como ensinar a bocha para os alunos. Neste PDF, com fotos e vídeos, contamos a história do esporte, as regras básicas e quais as maneiras mais simples de substituir o equipamento esportivo oficial por materiais alternativos e recicláveis.

O conteúdo digital também mostra como a bocha é praticada nos Jogos Paralímpicos. Você pode usar a modalidade para trabalhar respeito e inclusão na sua aula.

Como de costume, o download é 100% gratuito!

Então, está esperando o que? Clique no botão abaixo e leve a bocha para a sua aula de Educação Física!

FAÇA O DOWNLOAD DO CONTEÚDO

#1: Bocha: passo a passo para ensinar um esporte milenar
PDF
Você precisa estar logado para realizar o download. Por que pedimos seu cadastro?