Histórias Inspiradoras

Impulsiona apoia campanha para ampliar acesso à internet nas escolas

Você sabia que apenas 4% das escolas públicas do Brasil têm acesso à internet com conexão de qualidade?

Ter internet rápida nas escolas públicas amplia o acesso ao conhecimento, permite que os alunos sejam protagonistas de seu aprendizado e reduz desigualdades entre estudantes de redes públicas e privadas. Mas você sabia que apenas 4% das escolas públicas do Brasil têm acesso à internet com conexão de qualidade? Agora é o momento de colaborar com a mudança deste cenário!

O Impulsiona Educação Esportiva apoia a campanha Conectando todas as escolas públicas. O intuito é expandir a internet rápida no país, aumentando a conectividade de regiões onde a oferta ainda é limitada, cara ou de baixa qualidade, tornando-a cada vez mais acessível e útil à educação das nossas crianças e jovens.

Assine e saiba mais aqui 

A campanha pretende mobilizar a sociedade por meio de um abaixo-assinado. A proposta é realizar uma petição, que gere uma consulta pública do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) na qual se discuta uma nova e importante política no setor de telecomunicações. Para conhecer melhor a política, acesse aqui.

Esta petição é uma iniciativa de: Cieb (Centro de Inovação para a Educação Brasileira), Ensina Brasil, Fundação Lemann, Instituto Península, Instituto Singularidades, ITS‐Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade), Instituto Inspirare, Instituto Natura, Sincroniza e SOS Educação.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação