Aulas digitais

A relação entre atividade física e saúde mental

Entenda como praticar esportes pode trazer benefícios para a mente e conheça maneiras interessantes de apresentar isso aos alunos

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Muita gente já sabe que praticar esportes faz bem para a saúde mental. Mas será que você entende o porquê disso? Qual a relação entre as atividades físicas e o funcionamento do nosso cérebro?

O Impulsiona preparou um PDF especial para explicar essa conexão de forma simples e leve. Você pode exibir o conteúdo diretamente para os alunos. Assim, reforça a importância da aula de Educação Física.

Por exemplo: praticar exercícios de maneira regular, a partir de 3 vezes por semana, por 30 minutos, já ajuda o cérebro a manter suas principais habilidades mentais afiadas e reguladas.

E quanto ao sono? Você sabe de que forma o esporte nos ajuda a dormir melhor? Qual o papel do professor de Educação Física nesse processo?

Baixe o PDF gratuito, que além de texto, vem com fotos e vídeos que ajudam a ilustrar o conteúdo. Leve para os seus alunos e mostre que para a mente funcionar bem, o corpo precisa estar ativo e saudável!

 

Baixar Material

Sobre o conteúdo

Unidades Temáticas da BNCC
Brincadeiras e Jogos, Esportes, Ginásticas, Danças, Lutas, Práticas corporais de aventura
Segmentos de Ensino
EF I, EF II, EM
Saiba mais sobre nossa estratégia pedagógica.