Aulas digitais

Prêmio Professores do Brasil 2018

Conheça o Prêmio Professores do Brasil e saiba mais sobre a categoria Esporte como Estratégia de Aprendizagem

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Este conteúdo pedagógico tem como objetivo apresentar o Prêmio Professores do Brasil e a temática especial Esporte como Estratégia de Aprendizagem. Conheça boas práticas para a construção de um projeto esportivo escolar e capacite-se para desenvolver ideias. O conteúdo também contém dicas valiosas sobre como participar do maior prêmio de professores do Brasil.

A categoria “Esporte como Estratégia de Aprendizagem” do Prêmio, foi criada pelo Impulsiona, em parceria com o MEC, especialmente para professores de Educação Física divulgarem seus projetos de sucesso. Professores que aplicam práticas esportivas que dão certo, onde os alunos se divertem e que causam um impacto positivo para a escola e para a comunidade, ganham destaque na premiação. Criado há 11 anos atrás, o propósito do Prêmio é reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem para a Educação Básica no Brasil. Não basta querermos uma educação de qualidade sem reconhecermos aqueles que fazem isso acontecer em sala de aula. Trata-se de um estímulo aos que estimulam outros através dos esportes, uma forma de agradecer e incentivar que continuem a fazer mais pela educação esportiva.

Para ganhar o Prêmio, é necessário mostrar que sua prática pedagógica foi bem sucedida e que nela foram consideradas as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação. Especialmente na categoria proposta pelo Impulsiona, são premiados até cinco professores de Educação Física que utilizam o esporte e seus valores como instrumento pedagógico para o desenvolvimento integral de seus alunos. A premiação ocorre em três etapas, a nível estadual, regional e nacional. Além do ganho material oferecido aos vencedores, há o ganho imaterial e de mais alto valor: trazer visibilidade a projetos transformadores realizados por profissionais capacitados e apaixonados pelo que fazem.

No material a seguir — que pode ser baixado gratuitamente! — você fica por dentro de histórias de quem já venceu na categoria e como se inscrever. Confira!

Baixar Material