Histórias Inspiradoras

Saiba o que mudou no Impulsiona e conheça a nova plataforma do MEC

Com uma plataforma integrada ao nosso site, melhoramos a experiência do usuário e seguimos inovando com mais cursos e conteúdos

Buscando melhorar a experiência do usuário do Impulsiona Educação Esportiva, realizamos algumas mudanças no mês de julho. Nosso site está de cara nova e agora estamos totalmente integrados com o novo ambiente de aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), o AVA MEC. Neste conteúdo você vai entender um pouquinho quais foram as principais mudanças e o que irá impactar no acesso aos nossos cursos e conteúdos pedagógicos.

Novo design

Uma das principais mudanças no nosso site foi no design. Seguindo a paleta de cores do Impulsiona, deixamos o ambiente mais leve, com ícones e marcações específicas, melhorando não só a leitura dos nossos posts do blog como também os acessos aos cursos e conteúdos. A ideia foi manter a essência do programa, mas aperfeiçoar os conteúdos e a usabilidade para tornar a experiência do usuário mais agradável e passar de forma mais simples a mensagem e os objetivos do projeto.

Nova plataforma integrada – AVA MEC

Não foi apenas o site do Impulsiona Educação Esportiva que passou por mudanças. Um novo ambiente virtual de aprendizagem do Ministério da Educação também foi desenvolvido para substituir o antigo e-Proinfo. O novo ambiente é o AVA MEC, e a sua criação permitiu a integração completa entre a plataforma e o site do programa. Se antes eram necessários dois cadastros distintos para acessar os conteúdos, agora o usuário do Impulsiona precisa fazer apenas um cadastro para se inscrever nos cursos. O processo ficou muito mais simples, a nova plataforma do MEC também se tornou mais intuitiva e com mais possibilidades de interação.

+Quer conhecer o programa e nossa estratégia pedagógica? Clique aqui!

Desafios

Pensando nos desafios e dores que os professores enfrentam dia a dia nas escolas, o Impulsiona selecionou alguns deles e sugeriu cursos, conteúdos pedagógicos e outros materiais que podem auxiliá-los. Nosso objetivo é formar uma parceria com os educadores e entender cada vez mais quais são seus obstáculos, para juntos, melhorar a educação esportiva em todo o Brasil. Se você tem alguma sugestão ou quer compartilhar alguma história de superação bacana, entre em contato com a gente!

Cursos e conteúdos continuam gratuitos

Com um ano de programa, o Impulsiona já impactou mais de 20 mil professores e quase 10 mil escolas de todo o Brasil. Nossos cursos e conteúdos continuam sendo gratuitos e com certificação do Ministério da Educação (MEC). Atendendo a pedidos, o certificado passou a informar data de início e conclusão do curso, além da carga-horária. Já são 14 cursos, com previsão de lançamento de novos até o final do ano de 2018, e mais de 30 conteúdos pedagógicos. E para fazer parte do #TimeImpulsiona é muito simples: basta fazer um cadastro e se inscrever no curso desejado ou fazer um download. Tudo simples e sem custos!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação