Histórias Inspiradoras

Chegou o Impulsiona, o programa de educação esportiva do Instituto Península

O programa tem abrangência nacional e fortalece o esporte como ferramenta educacional, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos

Acreditar na importância do esporte e de seus valores para uma formação mais completa do ser humano é uma das missões do Instituto Península, que lança oficialmente o programa Impulsiona. Seu objetivo é estimular a educação esportiva nas escolas de todo o Brasil, fazendo com que os jovens e crianças adotem um estilo de vida mais ativo e saudável.

O programa, que conta com o apoio do Ministério da Educação, atuará em parceria com as escolas criando oportunidades para professores de todo o Brasil levarem novos esportes para seus alunos, trabalharem as competências socioemocionais e fortalecerem a cultura esportiva em cada comunidade escolar. Desta forma, esportes como rugby, goalball, hóquei sobre a grama, badminton, tênis, ginástica artística, atletismo e outros farão parte da rotina escolar. O Impulsiona oferece cursos de formação, material didático e dicas de atividades multidisciplinares que podem ser desenvolvidas nas escolas. Tudo de forma gratuita!

“Com esta iniciativa, queremos ampliar e fortalecer a educação esportiva, entendendo o esporte, acima de tudo, como um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania”, afirma Heloisa Morel, do Instituto Península.

O Impulsiona trabalha com diferentes atores, que possuem papéis distintos no desenvolvimento do programa e são responsáveis por multiplicar os conceitos e disseminar os materiais dentro da escola. Estes profissionais são formados à distância ou presencialmente para assumirem o papel de impulsionadores. São eles: coordenador pedagógico (impulsionador estratégico); professores, com foco nos de Educação Física (impulsionador esportivo); alunos líderes (craques impulsiona) e educadores de alunos líderes (técnicos impulsiona).

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação