Histórias Inspiradoras

Sem desculpas para ensinar hóquei na escola: veja quais materiais utilizar nas aulas

A prática de hóquei sobre a grama cresce a cada dia no Brasil e aulas de educação física são uma ótima oportunidade de difundir essa modalidade

A prática de hóquei sobre a grama cresce a cada dia no Brasil e aulas de educação física são uma ótima oportunidade de difundir essa modalidade. Além de ser um esporte coletivo, ele pode ser praticado em quadras poliesportivas e ainda é possível utilizar materiais recicláveis ou de baixo custo para construir o taco usado nas partidas.  Que tal ensinar hóquei na escola?

As dimensões de um campo de hóquei sobre grama oficial são 91,44m x 55m, mas de acordo com o instrutor de hóquei Igor Almeida, nada impede que outros espaços como quadras de futsal sejam usados.

“A realização de jogos em campos reduzidos com atividades de um contra um ou dois contra dois, fazem com que a criança participe mais da atividade. Com isso, o jogo se torna ainda mais prazeroso”, ressaltou Igor.

Para fazer o taco basta unir um cano de PVC, que você encontra em qualquer loja de materiais de construção, com um joelho. O ideal é utilizar o cano com rosca, assim o taco fica bem firme e não há risco para as crianças. Outro ponto positivo desse material, é que, o cano pode ser cortado de acordo com o tamanho dos alunos e de suas idades.

Outra dica legal é incluir a participação dos alunos na produção dos tacos. De acordo com as regras, apenas o lado de dentro deve ser usado, por isso é interessante pintar toda a parte interna.  As crianças vão curtir a atividade e ainda assimilar com mais facilidade as regras do jogo. Também é super fácil encontrar uma bola adequada, ela pode ter diferentes tamanhos e só não pode quicar muito.

Agora que você viu como é simples, está pronto para entrar em quadra e ensinar hóquei na sua escola? Faça seu cadastro e inscreva-se no nosso curso online!

3
Deixe um comentário

avatar
2 Todas os comentários
1 Todas as respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Resposta com mais engajamento
  Inscrever-se  
Mais novos Mais antigos Mais votados
Notificação
Renato Marracini
Visitante
Renato Marracini

Boa noite
Qual é a medida utilizada do cano para confecção dos tacos?

Wellington Silva
Membro
Wellington Silva

Vocês estão de parabéns. Dicas muitos valiosas para trazer essa prática corporal do hóquei para dentro do ambiente escolar. Sou fã de vocês !

Impulsiona
Admin
Impulsiona

Wellington, obrigado pelo elogio! Sempre que precisar de algum conteúdo, procure a gente!