ou
FACEBOOK
Voltar para Notícias Voltar para Fotos e Vídeos
15/05/2017

Como as escolas podem participar do programa?

A escola inicia sua participação no programa no momento que um dos seus professores inicia um curso online ou presencial, participa de uma oficina esportiva, realiza o download de conteúdo digital ou participa da Maratona Impulsiona. Sendo assim, é o professor que adere e não a escola.

Por conta disso, o professor será sempre informado sobre as novas ações e os novos materiais do Impulsiona, motivando-o a multiplicar o que aprendeu e a levar as oportunidades oferecidas pelo programa para a sua escola.

Coordenador pedagógico
Trata-se do profissional de educação que desempenha o papel de líder na equipe pedagógica da escola. É o Impulsionador
estratégico, sendo responsável por apresentar e apoiar o programa na escola, levando ao conhecimento dos professores todos os produtos oferecidos.

Professores
São os educadores atuantes em todas as áreas de conhecimento. O programa terá um foco especial nos professores de Educação Física, mas também fornecerá produtos de referência para todas as disciplinas. O professor de Educação Física é o Impulsionador esportivo, responsável por apresentar novos esportes aos alunos.

Alunos líderes
Trata-se de um grupo de alunos do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, selecionados pelos coordenadores pedagógicos pelo perfil de liderança e nível de envolvimento com as atividades da escola. Os Alunos líderes recebem capacitação ao longo do ano para desenvolver atividades, lançando mão de conceitos de mobilização e comunicação. Cada escola deve ter, no mínimo, dez Alunos líderes.

Educadores
São os Orientadores de Alunos Líderes, ou seja, são os profissionais da escola que ficam responsáveis por realizar encontros com os Alunos líderes, orientando-os em todas as atividades propostas, de acordo com a metodologia do programa. Não precisam ser necessariamente professores, mas precisam ter perfil de facilitadores. Cada escola deve ter, no mínimo, dois Orientadores.

Estas pessoas são capacitadas presencialmente ou à distância para assumirem o papel de Impulsionadores e atuarem como multiplicadores da educação esportiva nas suas escolas.

24/05/2017

Como as escolas podem participar do programa?

0 responses on "Como as escolas podem participar do programa?"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Setup Menus in Admin Panel

X