Histórias Inspiradoras

Professor do RJ supera obstáculos e amplia repertório com ajuda do Impulsiona

Marco Aurélio já foi aprovado em cinco cursos do Impulsiona: Orientador de Alunos Líderes, Ginástica Artística, Tênis, Atletismo na Escola

Motivar os alunos e inovar nas aulas de educação física, principalmente com adolescentes, é um desafio constante na rotina de Marco Aurélio. Professor da disciplina há mais de 28 anos, ele dá aulas na rede estadual de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Aluno aplicado, Marco Aurélio já foi aprovado em cinco cursos do Impulsiona: Orientador de Alunos Líderes, Ginástica ArtísticaTênis, Atletismo na Escola e Futebol de 5.

Segundo o professor, a ideia de diversificar o seu repertório de atividades sempre esteve presente, e as novidades aumentam o interesse e a motivação dos jovens.

“Sempre tem aqueles mais resistentes, que querem só o futebol, mas no geral os alunos respondem bem. Abertura para coisas novas e o estímulo da criatividade diante do novo são valores que estou pouco a pouco conseguindo trabalhar com eles, a medida com que situações novas e desafiadoras vão surgindo.”

professora-supera-obstáculos-amplia-esportes-impulsiona

Além de ser professor de educação física para alunos de 15 a 17 anos, Marco Aurélio também dá aulas no curso livre de formação de recreadores da rede Faetec-RJ (Fundação de Apoio à Escola Técnica). Em suas aulas, sempre fala sobre a importância de um amplo repertório de atividades. De acordo com ele, trabalhar o cardápio esportivo constantemente ajuda muito na organização das tarefas.

Mas nem sempre o caminho é simples. O professor contou que durante muito tempo algumas dificuldades o desmotivaram. Falta constante de material, ambientes esportivos sucateados, turmas muito heterogêneas, esporte relegado a um segundo plano, baixa remuneração, entre outros problemas, foram um obstáculo na sua carreira. Com a ajuda do Impulsiona, a tarefa ficou um pouco mais fácil e ensinar ganhou um novo ânimo.

“O Impulsiona tem me ajudado muito na superação do fracasso e a persistir diante dos obstáculos. Contribui muito para aumentar o meu repertório de atividades. Tem sido um estímulo a sair da rotina e a conquistar um padrão diferenciado nas minhas aulas. O programa tem sido um parceiro e me encorajando a seguir em frente com alegria e entusiasmo na minha tarefa de professor.”

Viu como é fácil se motivar e estimular seus alunos com a prática de novas modalidades? Depois de conhecer a história do Marco Aurélio, chegou a sua vez de ampliar o cardápio esportivo da sua escola. Conheça nossos cursos e inscreva-se!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação