Histórias Inspiradoras

Pelo 2º ano, esporte como estratégia de aprendizagem é tema no Prêmio Professores do Brasil

Impulsiona Educação Esportiva e o Instituto Península apoiam a categoria Esporte como Estratégia de Aprendizagem

O Prêmio Professores do Brasil 2018 está com inscrições abertas para a sua 11ª edição. Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o evento reconhece práticas de professores aplicadas em sala de aula que visam à melhoria da educação. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Península – por meio do programa Impulsiona, que promove o esporte como ferramenta para o desenvolvimento integral de alunos -, apoia a categoria Esporte como Estratégia de Aprendizagem, dedicada exclusivamente aos professores de Educação Física do Brasil.

Para esta categoria, podem se inscrever professores que utilizem o esporte como atividade educativa. Os vencedores ganharão R$ 5.000,00 para a escola de cada professor e uma visita promovida pelo Impulsiona ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo em São Paulo (NARSP), outra iniciativa do Instituto Península que atua na avaliação e preparação de atletas e equipes de alto rendimento. No tour, além de conhecer as instalações, os docentes vencedores poderão assistir a palestras e saber um pouco mais sobre o local, que desenvolve pesquisas científicas mostrando, inclusive, a importância da educação esportiva.

prêmio-professores-do-brasil-2018

Podem se aplicar ao Prêmio professores da educação básica dos ensinos federal, estadual e municipal, bem como de instituições educacionais comunitárias, filantrópicas, conveniadas aos sistemas públicos de ensino e que tenham promovido as práticas durante os anos letivos de 2017 ou 2018.

Ao todo, a edição deste ano terá 6 categorias, incluindo a Esporte Como Estratégia de Aprendizagem. A temática contemplará atividades pedagógicas que representem efetivas soluções de transformação por meio do esporte e seus valores. Os professores de educação física que usam atividades esportivas como ferramente no desenvolvimento integral dos alunos e tem um projeto bacana em sua escola, podem se inscrever até o dia 28 de maio através do link: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/#rodape-padrao

Os docentes classificados na etapa regional passam para a estadual e os vencedores da fase nacional serão premiados no evento previsto para o mês de agosto. Os classificados na fase por região ganharão cursos a distância no Singularidades, outra iniciativa do Instituto Península, voltada à formação de professores. Para ficar por dentro dos resultados, dicas e notícias do Prêmio Professores do Brasil 2018, acompanhe o site e as plataformas do Impulsiona.

Veja como foi o Prêmio Professores do Brasil em 2017:

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação